Empréstimo pessoal no Santander, Bradesco ou Itaú; confira condições para contratar

Pontos-chave
  • O empréstimo no Santander e Bradesco pode ser pago em até 6 anos;
  • O Bradesco e Itaú e possibilitam que a primeira parcela seja paga em até 90 dias;
  • Os bancos oferecem outras linhas de empréstimo pessoal.

Para lidar com as necessidades do dia a dia, a obtenção de crédito pode ser uma alternativa. Como forma de auxiliar quem está em busca empréstimo, diversas instituições financeiras disponibilizam propostas com condições especiais. Descubra detalhes do empréstimo pessoal no Santander, Bradesco e Itaú.

Empréstimo pessoal no Santander, Bradesco ou Itaú; confira condições para contratar
Empréstimo pessoal no Santander, Bradesco ou Itaú; confira condições para contratar (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Empréstimo pessoal no Santander

O Empréstimo Pessoal Santander oferece condições especiais aos clientes do banco. O Santander possibilita que o parcelamento seja feito em até 6 anos. O prazo varia depende do produto escolhido, da análise de crédito do cliente e da opção de parcelamento.

O contrato pode ser feito em pouco tempo e de uma forma mais simples. O cliente conta com até 59 dias para começar a pagar. O contrato pode ser feito pelo aplicativo Santander, Internet Banking, autoatendimento, central de atendimento ou em uma agência.

Caso prefira realizar o procedimento pelo aplicativo, basta Indicar o quanto precisa e a quantidade de parcelas; escolher o melhor oferta; e confirmar as condições da contratação.

O Custo Efetivo Total (CET) e taxa anual efetiva de juros do empréstimo podem ser vistos no aplicativo — na aba Controle Financeiro > Meus Compromissos. Esta opção de crédito vale para quem possui conta corrente no Santander. O Santander disponibiliza uma função de simulação pelo site, por este link.

Para quem não é correntista do banco, o Santander oferece o SIM Empréstimo Pessoal. Esta opção possibilita contratação totalmente online, com a oferta de até R$ 25 mil na conta, em até três dias.

Empréstimo pessoal no Bradesco

O Bradesco oferece uma solução de crédito personalizada para realizar os planos, o Crédito Pessoal Bradesco. O parcelamento pode ser feito em até 6 anos. O Bradesco possui a carência para pagar a primeira parcela de até 90 dias.

Os interessados contam com flexibilidade de negociação das condições. O valor máximo de contratação é definido após a análise de crédito.

Na agência, o interessado pode conhecer as condições, simular, contratar e liberar o crédito pessoal. Caso prefira, depois de consultar a agência, é possível liberar pelo aplicativo ou pelas máquinas de autoatendimento.

Depois da contratação e do aceite, o dinheiro é creditado imediatamente na conta-corrente. O crédito pode ser obtido sem comprovação do uso. Para poder ter o contrato, a pessoa deve ter uma conta-corrente ativa com o Bradesco.

Caso prefira, é possível antecipar o pagamento das parcelas. A ação pode ser feita por meio do Internet Banking, pelo Fone Fácil — 4002 0022 / 0800 570 0022 — ou pela agência.

Dentro da linha de crédito pessoal — além da opção de Crédito Pessoal Bradesco — a instituição financeira oferece o Limite de Crédito Pessoal, Crédito Pessoal Vinculado, Credimóvel Bradesco e Credfácil Veículo Bradesco.

Os três bancos permitem que a primeira parcela seja paga com um período de carência
Os três bancos permitem que a primeira parcela seja paga com um período de carência (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Empréstimo pessoal no Itaú

O Empréstimo Pessoal Itaú é disponibilizado sem burocracia, de forma segura e transparente. O contrato pode ser feito totalmente online. O pagamento pode ser realizado em até 5 anos.

A primeira parcela pode ser paga em até três meses. E o dinheiro cai na hora, inclusive aos finais de semana.

O cliente cona com a possibilidade de escolher a data do vencimento e o valor da primeira parcela. Caso queira, é possível quitar ou antecipar as parcelas a qualquer momento. A pessoa não precisa justificar o uso do empréstimo.

O contrato pode ser feito pela internet — ao acessar a conta corrente — e caixa eletrônico Itaú. Caso a pessoa não tenha limite pré-aprovado, basta comparecer a uma agência Itaú para solicitar um empréstimo pessoal.

O pagamento pode ser feito por débito em conta ou boleto bancário. Esta opção é exclusiva para quem possui conta corrente no Itaú. O Itaú disponibiliza uma função de simulação pelo site, por este link.

Para o Empréstimo Pessoal, a taxa vigente sem juros reduzidos do Plano de Vantagens Itaú é de 1,37% a 7,65% ao mês. Já a taxa vigente com juros reduzidos do Plano de Vantagens Itaú é de 1,37% a 7,15% ao mês.

O Itaú ainda oferece outras modalidades de Empréstimo Pessoal: Empréstimo Pessoal para Aposentados Itaú; e Empréstimo Pessoal Parcela Única

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.