Empréstimo Santander: Prazo máximo de pagamento cresce para clientes e não-clientes

O Santander passou a estender o prazo de pagamento para o pagamento dos empréstimos com o banco. O banco ampliou o prazo de cinco para seis anos. A iniciativa relacionada ao empréstimo Santander também se estende aos não-clientes da instituição financeira.

Empréstimo Santander: Prazo máximo de pagamento cresce para clientes e não-clientes
Empréstimo Santander: Prazo máximo de pagamento cresce para clientes e não-clientes (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As novas condições do Santander passaram a valer a partir desta segunda-feira (23). Os clientes e não clientes poderão ter acesso à ampliação de do prazo de pagamento para quitar os empréstimos com o banco.

Quem não é cliente da instituição financeira poderá ter acesso à essa condição em empréstimos realizados por meio da Sim. Esta é uma fintech de empréstimo pessoal do Santander, na tomada de recursos com garantia de veículos.

Além do prazo de 72 meses para pagamento, o Santander anunciou a carência de 59 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento. As taxas são a partir de 0,78% ao mês.

O Santander ainda anunciou medidas para apoiar os negativados a organizarem as finanças. A instituição divulgou que os negativados contarão com a liberação de novos créditos em até três meses, descontos de até 90% nas dívidas e prazo para quitação de seis anos.

Decisão do banco de oferecer novas condições para o empréstimo Santander

De acordo com o diretor de produtos de crédito do Santander, Cassio Schmitt, as iniciativas possuem o objetivo de dar liquidez às pessoas no momento de redução da atividade. A decisão do banco visa oferecer melhor gestão do orçamento e pagamentos.

Schmitt afirmou que houve união da força do banco com fintechs para apoiar as pessoas neste momento de dificuldades enfrentadas durante a pandemia de covid-19.

Para o anúncio da condição especial, a instituição financeira realizou campanha de publicidade em diversas mídias. O diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil, Igor Puga, destacou a relevância do banco aos interessados por crédito.

Por isso, ele alega que o Santander aumentou o prazo para o pagamento, ofereceu um passo a passo para quem busca colocar as contas em dia. Além disso, Puga ressalta que a instituição estendeu as condições para todos os consumidores.

Para conferir informações sobre as linhas de crédito e contratação, basta acessar o site do Santander.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.