Extra cria promoção exclusiva para compras usando auxílio emergencial

A rede de supermercados Extra anunciou descontos especiais para os clientes que realizarem compras utilizando o saldo do auxílio emergencial. Válida em mais de 100 lojas situadas em todo o país, a promoção irá conceder 5% de desconto para todos os produtos vendidos.

Extra cria promoção exclusiva para compras usando auxílio emergencial
Extra cria promoção exclusiva para compras usando auxílio emergencial (Imagem: Divulgação / Extra)

O percentual ofertado também poderá ser acumulado junto às demais promoções dos hipermercados com as seguintes bandeiras: Extra Hiper, Mercado Extra, Mini Extra e Drogaria Extra.

Para adquirir o desconto, basta comunicar diretamente no caixa que as compras serão pagas utilizando o auxílio emergencial

A exceção do uso do benefício está nos postos de gasolina e comércio eletrônico, onde o pagamento com o auxílio emergencial fica impedido.

Para o diretor de operações do Extra Hiper, “o objetivo das iniciativas é reforçar o formato de hipermercado. Não é uma campanha, não é uma promoção: é um posicionamento da marca. O cenário econômico pede isso”, reforçou.

O hipermercado ainda declarou que todas as lojas da rede se mobilizaram para promover uma nova dinâmica comercial ofertando preços distintos. Um se refere ao atacado e outro ao varejo, sendo que a empresa assegura cerca de 15% de desconto integralmente. 

O Extra é uma empresa que procura se atualizar constantemente. Neste sentido, lançou o “Desafio Mais Barato” através de uma ação de marketing vinculada ao programa Domingão do Faustão.

A ação tem o objetivo de possibilitar ao consumidor a solicitação de uma cobertura do valor de produtos divulgados pela concorrência. Desta forma, basta que o cliente consiga comprovar diretamente no caixa, pelo formato digital ou impresso a existência de preços mais vantajosos em outros estabelecimentos para que a oferta possa ser coberta. 

Ações como essa já foram implementadas em 45 das 103 unidades da rede Extra, incluindo atualizações de peças de divulgação e layout. A previsão é para que as 58 unidades restantes sejam reformuladas até o início do segundo semestre deste ano. 

No geral, as empresas conseguiram conquistar um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume. “Estamos acompanhando uma transformação absurda do mercado de varejo no Brasil. A competitividade vem crescendo muito e precisamos fortalecer nosso posicionamento de ‘mais barato'”, declarou o diretor. 

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Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.