Centec anuncia abertura de MIL vagas para cursos técnicos e gratuitos

A Centec do estado do Ceará, abriu mil vagas em cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são para formação de cursos técnicos e capacitação profissional, todos serão a distância. O projeto é voltado para os cidadãos do estados que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Centec abre 1 mil vagas para inscrições em cursos gratuitos; participe!
Centec anuncia abertura de MIL vagas para cursos técnicos e gratuitos (Imagem: Reprodução G1-Globo)

Cursos técnicos gratuitos no Ceará

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), junto com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do estado do Ceará, abriu mil vagas para cursos on-line e gratuito.

O projeto foi criado exclusivamente para os residentes do estado e que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Conforme relatou o diretor de Extensão Tecnológica do Centec, Hermínio Lima:

“Nossos cursos são para pessoas mais necessitadas, que estão desempregadas, em busca do primeiro emprego ou que precisam de alguma qualificação profissional, além dos Ensinos Fundamental e Médio. Infelizmente, temos muitas pessoas com nível superior se inscrevendo, mas elas não são o nosso foco e isto complica a nossa organização”.

As inscrições começaram hoje, 20, e estão disponíveis no site da Centec. Na sexta-feira, 23, de 2021 será divulgada à lista dos aprovados no site da instituição.

Quem pode participar?

Só poderão se inscrever os candidatos que se estiverem dentro dos requisitos abaixo:

Cursos disponíveis no Centec em 2021

Todos os cursos técnicos gratuitos terão carga horária de 40 horas. Às aulas serão de segunda à sexta-feira on-line, nos horários da manhã, tarde e noite. Os cursos iniciam na próxima semana dia 26 e vão até 7 de maio de 2021.

Cada turma terá capacidade, máxima, de 60 alunos. Alguns terão apenas uma turma, outros terão cinco. Só é permitido a inscrição de um curso por vez para cada aluno.

Confira os cursos disponíveis:

 

YouTube video player
Sair da versão mobile