Cartão Mais Infância amplia número de beneficiários para auxílio no Ceará

Na última terça-feira (16), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a ampliação do número de beneficiários do Cartão Mais Infância. O Governo ampliou de 70 mil para 150 mil famílias beneficiadas com o Cartão. Este auxílio no Ceará paga R$ 100 mensais a famílias vulneráveis.

Cartão Mais Infância amplia número de beneficiários para auxílio no Ceará
Cartão Mais Infância amplia número de beneficiários para auxílio no Ceará (Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

O anúncio da ampliação de 70 mil para 150 mil famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância não será apenas durante a pandemia, mas de forma permanente.

O projeto Mais Infância oferece assistência às famílias de crianças de 0 a 6 anos (incompletos) e que sejam de baixa renda. O valor mensal de R$ 100 visa auxiliar na alimentação destas famílias.

Este auxílio mensal às famílias vulneráveis do estado é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Ampliação deste auxílio no Ceará

Até o ano passado, o Cartão Mais Infância beneficiava cerca de 45 mil famílias vinculadas ao Programa Mais Infância Ceará. Durante este ano, o projeto já havia sido ampliado para atender 70 mil famílias vulneráveis. Com este anúncio mais recente, o número de beneficiados mais que dobrou.

Governo do Ceará pagará a conta de luz de quase 500 mil famílias de baixa renda

Na última quinta-feira (18), o governador anunciou o pagamento da conta de luz para quase 500 mil famílias vulneráveis. O benefício acontecerá pelos próximos dois meses.

O governo do Ceará pagará a conta de energia para as famílias que consomem até 100 kw/hora. As taxas de iluminação também estão inclusas. Caso a família seja beneficiada, a conta deverá vir zerada. Esta ação social foi realizada no ano passado.

Ao final da transmissão, em que o governador realizou na quinta, Camilo Santana destacou que tem mantido diálogo com todos os segmentos da economia e área produtiva do Ceará. Ele alega que as medidas tomadas pelo estado são necessárias para salvar mais vidas.

Além disso, ele pediu que a população não cais em notícias falsas — as fake news. O governador ressalta que todas as decisões que o governo do estado tomar serão ditas e esclarecidas nos canais oficiais ou na rede social do governador.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.