Detran-RJ: Passo a passo para agendar atendimento no sábado (17)

O Detran-RJ realiza amanhã, 17, mais um mutirão de serviços como forma de compensação para o período em que os atendimentos ficaram suspensos em decorrência da pandemia. Serão oferecidas 7.210 vagas, espalhadas pelos 61 postos do órgão em todo o estado do Rio. Saiba mais.

Detran-RJ: Passo a passo para agendar atendimento no sábado (17)
Detran-RJ: Passo a passo para agendar atendimento no sábado (17) (Imagem: Divulgação/Detran RJ)

Os usuários poderão resolver pendências relacionadas a habilitação, identificação civil e veículos. 

Como agendar atendimento no mutirão do Detran-RJ

Como forma de evitar aglomerações, será necessário agendar o atendimento previamente.

Os agendamentos podem ser feitos através do site do Detran, ou pelo telefone nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

“Sabemos que a demanda ainda é grande. Por isso, estamos fazendo mutirões aos sábados para ajudar ainda mais o cidadão que precisa do atendimento do órgão. Vamos disponibilizar vagas em diversas regiões de todo o Estado para que o usuário tenha mais praticidade para realizar nossos serviços”, disse Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ.

Os serviços relacionados a habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão realizados das 10h às 16h, nas unidades de Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

Já os serviços de segunda via da identidade ou emissão de carteira SEAP, serão atendidos nas unidades de Volta Redonda e Angra dos Reis, das 8h às 16h.

Para serviços relacionados a veículos, os atendimentos de transferência de propriedade, jurisdição ou municípios serão feitos nos posto de Valença, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Barra do Piraí e Miguel Pereira das 8h às 17h.

É importante obedecer o horário agendado sem atrasos ou antecipações para evitar aglomerações ou filas. Novamente o Detran pede para que os usuários não levem acompanhantes.

Detran RJ

O Detran-RJ foi criado no dia 26 de março de 1975 através do Decreto-Lei nº 46, de 25 de março de 1975, dias após a efetivação dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro.

O órgão presta atendimento à população fluminense em vários serviços ligados ao registro de veículos, à emissão de habilitações e à emissão de carteiras de identidade. O departamento também é responsável pelo controle de infrações, pela realização de vistorias anuais e pelo emplacamento de veículos.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.