Neon anuncia FIM das contas PJ e dá prazo de 30 dias para resgatar saldo na conta

Nesta semana, o Neon começou a avisar as empresas que o serviço de conta corrente PJ será descontinuado. Com isso, nenhuma movimentação poderá ser realizada, a fintech está disparando e-mails com o aviso. 

Neon anuncia fim das contas PJ e dá prazo de 30 dias para resgatar saldo na conta
Neon anuncia fim das contas PJ e dá prazo de 30 dias para resgatar saldo na conta (Imagem: G1)

O e-mail diz que a Neon Pejota será descontinuada no dia 17 de maio tanto no site quanto no aplicativo. Sendo assim, o usuário terá que transferir todo o saldo desta conta  PJ para uma conta pessoa física da Neon, ou de outra instituição financeira. 

A fintech informou que nenhuma taxa de transferência será cobrada durante o período de encerramento do serviço. Por fim, o usuário precisa quitar todos os débitos em aberto que ele possui na conta. 

A empresa se manifestou e comentou sobre o encerramento do serviço de Conta Pejota:

A empresa optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica. Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

Como fechar a conta Pejota do Banco Neon?

  • Entre no aplicativo do “Neon Pejota”
  • Vá em “Transferências”
  • Pesquise seus dados na lista de contatos ou faça o cadastro de uma nova conta
  • Selecione a conta para qual quer transferir
  • Insira o valor do seu saldo e confirme. Para essa transferência não serão cobradas tarifas
  • Caso o correntista tenha um sócio, será necessária a validação dele
  • Confirma a senha do cartão
  • Tudo certo! O dinheiro foi transferido

Neon

Seguindo a estratégia de outros bancos digitais, o Neon, primeira conta totalmente digital do país, não cobra taxas para abertura, manutenção mensal e portabilidade de salário.

A fintech também aderiu ao PIX, solução de pagamentos do BC e oferece transferências gratuitas através da ferramenta ou as tradicionais TEDs.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.