Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos

Governo de São Paulo atualiza seu calendário de vacinação contra a covid-19. Nessa quarta-feira (14), a gestão estadual informou que os idosos entre 63 e 64 anos passaram a ser imunizados. Para esse grupo, as primeiras doses serão aplicadas a partir do dia 29 de abril, havendo ainda a inclusão de pessoas mais novas. Acompanhe.

publicidade
Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)
Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)

Sendo o primeiro estado a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, São Paulo está prestes a incluir um novo grupo na fila de prioridade. De acordo com as informações liberadas pela secretaria de saúde, os idosos entre 60 e 64 anos estarão sendo imunizados ao longo das próximas semanas.

A precisão é de que cerca de 840 mil pessoas entre 63 e 64 sejam medicadas a partir do dia 29 de abril. Já quem tiver entre 60 e 62 anos tomará a primeira dose a partir do dia 6 de maio. Já no dia 21 de abril o estado dará início a vacinação de quem tem 65 e 66 anos. Para esse lote, a previsão é de que 760 mil primeiras doses sejam aplicadas.

publicidade

Fiocruz fornece novas vacinas

Segundo a representante da Fiocruz, parte significativa do grupo tomará sua vacina, a Oxford/AstraZeneca.

“Estamos avançando e precisamos reforçar que, para a faixa etária de 65 a 60 anos, como o governador acabou de falar, nós aguardamos que o Ministério da Saúde nos envie, de acordo com o cronograma que já foi enviado a todos os estados, a vacina da Fiocruz“, explicou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

A gestora relembrou ainda que aqueles que estiverem na faixa etária mencionada podem fazer um pré cadastro através do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (11) 95220-2923 e preencher o formulário apresentado.

Vacinação atualmente

Nesse momento, o estado vem imunizando os profissionais da educação com mais de 47 anos. Já para os idosos a faixa etária é de 67 anos em diante para ter acesso a primeira dose. Ainda se encontram nas filas os policiais e demais servidores da área de segurança devidamente cadastrados.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Segundo o último balanço liberado pela Secretaria Estadual de Saúde, até a última quarta-feira (14), foram aplicadas 8.262.320 doses de vacinas em todo o estado. Desse total, 5.787.906 correspondem a aplicações de primeira dose e 2.474.414 de segunda dose.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!