Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos

Governo de São Paulo atualiza seu calendário de vacinação contra a covid-19. Nessa quarta-feira (14), a gestão estadual informou que os idosos entre 63 e 64 anos passaram a ser imunizados. Para esse grupo, as primeiras doses serão aplicadas a partir do dia 29 de abril, havendo ainda a inclusão de pessoas mais novas. Acompanhe.

Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)
Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)

Sendo o primeiro estado a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, São Paulo está prestes a incluir um novo grupo na fila de prioridade. De acordo com as informações liberadas pela secretaria de saúde, os idosos entre 60 e 64 anos estarão sendo imunizados ao longo das próximas semanas.

A precisão é de que cerca de 840 mil pessoas entre 63 e 64 sejam medicadas a partir do dia 29 de abril. Já quem tiver entre 60 e 62 anos tomará a primeira dose a partir do dia 6 de maio. Já no dia 21 de abril o estado dará início a vacinação de quem tem 65 e 66 anos. Para esse lote, a previsão é de que 760 mil primeiras doses sejam aplicadas.

Fiocruz fornece novas vacinas

Segundo a representante da Fiocruz, parte significativa do grupo tomará sua vacina, a Oxford/AstraZeneca.

“Estamos avançando e precisamos reforçar que, para a faixa etária de 65 a 60 anos, como o governador acabou de falar, nós aguardamos que o Ministério da Saúde nos envie, de acordo com o cronograma que já foi enviado a todos os estados, a vacina da Fiocruz“, explicou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

A gestora relembrou ainda que aqueles que estiverem na faixa etária mencionada podem fazer um pré cadastro através do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (11) 95220-2923 e preencher o formulário apresentado.

Vacinação atualmente

Nesse momento, o estado vem imunizando os profissionais da educação com mais de 47 anos. Já para os idosos a faixa etária é de 67 anos em diante para ter acesso a primeira dose. Ainda se encontram nas filas os policiais e demais servidores da área de segurança devidamente cadastrados.

Segundo o último balanço liberado pela Secretaria Estadual de Saúde, até a última quarta-feira (14), foram aplicadas 8.262.320 doses de vacinas em todo o estado. Desse total, 5.787.906 correspondem a aplicações de primeira dose e 2.474.414 de segunda dose.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.