Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos

Governo de São Paulo atualiza seu calendário de vacinação contra a covid-19. Nessa quarta-feira (14), a gestão estadual informou que os idosos entre 63 e 64 anos passaram a ser imunizados. Para esse grupo, as primeiras doses serão aplicadas a partir do dia 29 de abril, havendo ainda a inclusão de pessoas mais novas. Acompanhe.

Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)
Calendário de vacinação em SP publica datas para idosos de 60 a 64 anos (Imagem: Paulo Paiva/Agif/Estadão Conteúdo)

Sendo o primeiro estado a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, São Paulo está prestes a incluir um novo grupo na fila de prioridade. De acordo com as informações liberadas pela secretaria de saúde, os idosos entre 60 e 64 anos estarão sendo imunizados ao longo das próximas semanas.

A precisão é de que cerca de 840 mil pessoas entre 63 e 64 sejam medicadas a partir do dia 29 de abril. Já quem tiver entre 60 e 62 anos tomará a primeira dose a partir do dia 6 de maio. Já no dia 21 de abril o estado dará início a vacinação de quem tem 65 e 66 anos. Para esse lote, a previsão é de que 760 mil primeiras doses sejam aplicadas.

Fiocruz fornece novas vacinas

Segundo a representante da Fiocruz, parte significativa do grupo tomará sua vacina, a Oxford/AstraZeneca.

“Estamos avançando e precisamos reforçar que, para a faixa etária de 65 a 60 anos, como o governador acabou de falar, nós aguardamos que o Ministério da Saúde nos envie, de acordo com o cronograma que já foi enviado a todos os estados, a vacina da Fiocruz“, explicou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

A gestora relembrou ainda que aqueles que estiverem na faixa etária mencionada podem fazer um pré cadastro através do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (11) 95220-2923 e preencher o formulário apresentado.

Vacinação atualmente

Nesse momento, o estado vem imunizando os profissionais da educação com mais de 47 anos. Já para os idosos a faixa etária é de 67 anos em diante para ter acesso a primeira dose. Ainda se encontram nas filas os policiais e demais servidores da área de segurança devidamente cadastrados.

Segundo o último balanço liberado pela Secretaria Estadual de Saúde, até a última quarta-feira (14), foram aplicadas 8.262.320 doses de vacinas em todo o estado. Desse total, 5.787.906 correspondem a aplicações de primeira dose e 2.474.414 de segunda dose.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.