Quando o resultado do SISU 2021.1 será divulgado? Veja cronograma!

As inscrições do SISU 2021 do primeiro semestre encerram hoje, sexta-feira (9). Nesta edição estão participando 109 instituições de ensino público, entre universidades federais, estaduais e institutos federais, juntos eles totalizam 206.609 vagas divididas em 5.571 cursos. Confira quando sai os resultados.

Quando o resultado do SISU 2021.1 será divulgado? Veja cronograma!
Quando o resultado do SISU 2021.1 será divulgado? Veja cronograma! (Imagem: Reprodução Portal FDR)

SISU 2021

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021, abriu as inscrições no dia 6 de abril e encerra hoje, 9, de abril às 23h.

O Sisu é um sistema de seleção criado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele oferece bolsas de estudos integrais, em instituições públicas, para todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos são escolhidos de acordo com à sua melhor nota de classificação.

Nesta edição, de 2021, conta com a participação de 109 instituições de ensino, como universidades federais, estaduais e institutos federais. Totalizando são 5.571 diferentes tipos de cursos de graduação, para 206.609 participantes.

Cronograma Sisu

Em todos os anos o Sisu abre as inscrições no mês de janeiro, mas, como o Enem de 2020 teve o seu resultado divulgado em março, o Sisu começou as inscrições mais tarde este ano.

O processo seletivo vai acontecer durante o mês de abril, conforme cronograma feito pelo Ministério da Educação. Confira:

  • 6 a 9 de abril: período de inscrições;
  • 13 de abril: divulgação dos resultados da chamada regular do Sisu;
  • 13 a 19 de abril: prazo para inscrição na lista de espera;
  • 14 a 19 de abril: período para matrícula da chamada regular;
  • A partir de 23 de abril: convocação de candidatos em lista de espera.

Os candidatos aprovados devem consultar a documentação necessária para efetuar a matrícula, no site do Sisu, e realizar na instituição de ensino escolhida.

Como se inscrever?

Veja o passo a passo de como realizar à sua inscrição no Sisu:

  • Acesse a página do Sisu e clique em “Fazer Inscrição” e preencha o campo com os seus dados pessoais;
  • Escolha até duas opções de curso. É nesta aba que você vai acompanhar a inscrição durante todo o processo. Clique em “Fazer inscrição na 1ª opção”.
  • Pesquise as opções de cursos disponíveis em cada instituição e município;
  • Escolha o curso e as modalidades que desejam concorrer;
  • Confira todos os dados, cursos e modalidades, caso esteja tudo certo clique em “Confirmar minha inscrição”.
  • Depois você voltará para tela “Minha inscrição”, e enquanto as inscrições estiverem aberta você pode alterar as opções da sua candidatura.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!