Lista de espera do SISU começa dia 13; veja quem poderá participar

No mesmo dia em que o resultado da seleção vai ser divulgado, os estudantes não selecionados no SiSU poderão se inscrever na lista de espera do programa. O primeiro processo seletivo do ano conta com apenas uma chamada regular, mais a convocação da lista.

Lista de espera do SISU começa dia 13; veja quem poderá participar
Lista de espera do SISU começa dia 13; veja quem poderá participar (Imagem: Guia do Estudante)

A lista de espera é aquela última chance de ingressar no ensino superior público no primeiro semestre usando o Sistema de Seleção Unificada.

Como funciona a lista de espera do SiSU?

A lista de espera geralmente é aberta após a chamada regular, que atualmente é única. E algumas coisas precisam ser entendidas sobre ela.

Podem se inscrever para esperar por uma vaga apenas quem não foi convocado na chamada regular.

Diferente da inscrição em si, que permite escolha de 2 coisas, na lista de espera cada candidato deve selecionar apenas um entre os que havia escolhido previamente.

Como participar da lista de espera do SiSU 2021?

Após a divulgação do resultado, os estudantes terão o acesso liberado para a inscrição. Para manifestar interesse em participar, ele deve acessar o site do Sistema de Seleção Unificada, clicar em “Meu Boletim” e clicar em “participar da lista de espera”.

Nessa primeira seletiva do ano os candidatos terão entre os dias 13 e 19 para realizar a inscrição. A primeira chamada vai acontecer no dia 23 de abril.

Vale lembrar que apenas quem manifestou interesse em participar da lista de espera segue concorrendo às vagas.

E também que é de inteira responsabilidade do candidato conferir a divulgação dos resultados.

Já que as convocações dos aprovados nessa listagem são divulgadas pela própria instituição, que pode seguir fazendo chamadas mesmo após o início do período letivo.

Inscrições do SiSU se encerram hoje

Estudantes interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre têm até as 23h59 de hoje, 9, para realizar a inscrição no sistema.

Cada estudante pode selecionar dois cursos (primeira e segunda opção), lembrando que ele concorre mutuamente em ambos.

O resultado da seleção deve ser divulgado na próxima terça-feira, 13. Os aprovados terão de 14 a 19 de abril para realizar a matrícula.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.