SEBRAE oferece curso online e gratuito de Marketing Digital para MEI

No curso Master digital: o Marketing Digital descomplicado do SEBRAE, os microempreendedores individuais aprenderão de forma gratuita como alavancar o seu negócio. Após a conclusão da formação, todos que participarem e fizerem os passos solicitados terão certificados.

SEBRAE oferece curso online e gratuito de Marketing Digital para MEI
SEBRAE oferece curso online e gratuito de Marketing Digital para MEI (Imagem/Reprodução: Google)

Durante a pandemia vimos uma onda crescente de pessoas se tornando microempreendedoras individuais (MEI).

Para se ter noção, apenas no ano de 2020 foram registrados 2,6 milhões de novos MEI no país, segundo dados da Receita Federal.

Esse número representa a abertura de microempresas que vão desde Cabeleireiros, Manicure e Pedicure ao Fornecimento de Alimentos para Consumo Domiciliar.

Foi pensando em fornecer uma capacitação de qualidade e gratuita a essas pessoas que o SEBRAE criou o curso Master digital: o Marketing Digital.

Curso de marketing digital do SEBRAE

Outra mudança que a pandemia trouxe foi a necessidade de uso das plataformas digitais para negócios.

Elas já eram usadas anteriormente, mas com a necessidade de isolamento acabaram se popularizando.

Como o próprio SEBRAE afirmou “avançamos 6 anos em 6 meses”. Já que não houve tempo de adaptação a essa “nova forma de trabalho”.

A ideia é fazer com que os micro e pequenos empreendedores saiam do zero conhecimento em marketing digital e possam alavancar suas empresas.

O curso Master digital: o Marketing Digital descomplicado pretende realmente descomplicar o uso do marketing. Ele está dividido em quatro módulos:

  1. Ignição: por onde começar
  2. Canais: segredos e orientações
  3. Conteúdo: o que, onde e para quem falar
  4. Extras: como ir além do básico

O curso, que é de responsabilidade do especialista em marketing digital Cezar Lima.

E foi pensando para que as aulas aconteçam de forma direta e sejam realmente aplicáveis.

Inscrições SEBRAE

Quem se interessou em participar deve acessar o link da Comunidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e fazer a inscrição gratuita.

Ao final do curso os participantes terão direito a certificado. No entanto, para receberem eles terão que postar um artigo na comunidade contando sua experiência com o curso e a aplicação dele na sua área de atuação.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.