Conheça cartões de crédito com devolução de dinheiro e benefício do cashback

No Brasil, a nova febre entre os consumidores é o cashback, ou seja, o dinheiro de volta. Empresas de vários setores estão apostando nesta estratégia para conquistar as pessoas. Saiba mais.

Conheça cartões de crédito com devolução de dinheiro e benefício do cashback
Conheça cartões de crédito com devolução de dinheiro e benefício do cashback (Imagem: Google)

Na XP Investimentos, por exemplo, o cartão de crédito lançado no início de março devolve 1% de tudo o que é gasto, e o valor pode ser transformado em investimentos dentro da plataforma da corretora.

Já na empresa de recompensas Livelo, os pontos acumulados pelos usuários podem agora ser trocados por dinheiro em espécie.

As plataformas especializadas em cashback, como a Ame Digital e a Méluiz, estão cada vez mais populares entre os consumidores brasileiros, chamando a atenção de milhões de pessoas.

O sucesso da estratégia pode ser explicado por um mecanismo infalível no mundo das vendas: a recompensa. As pessoas ficam muito satisfeitas ao comprar algo que sonham ou necessitam e ainda receber parte do que pagaram de volta.

Como muitas pessoas estão buscando cartões de crédito que oferecem cashback, separamos algumas opções para você conhecer melhor.

Cartões de crédito que oferecem o cashback

Os clientes do banco participam do programa de cashback automaticamente ao utilizarem seu cartão da função crédito ou débito. Os usuários acumulam pontos que podem ser trocados por crédito na fatura ou na conta-corrente.

O dinheiro de volta pode ser resgatado através do app do Banco Original que está disponível para iOS e Android.

O Inter tem dois programas de cashback e eles são ativados automaticamente. Na modalidade do próprio Inter, os usuários recebem uma parte do dinheiro de volta em até 30 dias quando compram no Shopping do Super App.

O outro é o programa de recompensa da bandeira Mastercard, em que o dinheiro é revertido como saldo na conta digital do Banco Inter após o pagamento da fatura. 

Os usuários dos cartões C6 e C6 Carbon têm adesão automática ao cashback, e podem trocar parte do dinheiro gasto em suas compras por saldo em reais na conta com o programa de pontos Átomos. 

Para receber cashback do cartão de crédito Méliuz do Banco PAN, é só fazer compras com ele. As porcentagens de retorno podem chegar a 0,8% e variam de acordo com o valor da fatura dos clientes do banco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.