Almoço de Páscoa: Cinco dicas para economizar na comemoração

Os brasileiros estão no meio da segunda onda da pandemia, em que muitos estão sem empregos, com jornada reduzida ou até trabalhando em home office. A Páscoa é uma data comemorativa e acontece amanhã (4). Saiba como economizar na hora da comemoração.

Almoço de Páscoa: Cinco dicas para economizar na comemoração
Almoço de Páscoa: Cinco dicas para economizar na comemoração (Foto: Google)

Estipule um valor para gastar na Páscoa

No momento de realizar suas compras para a comemoração determine quanto pode gastar e siga o seu planejamento. Se for preciso substitua alguns alimentos por outros. 

Comemoração menor

Por conta da pandemia, muitos devem comemorar a páscoa deste ano com menos pessoas e isso pode ser sua aliada no momento de economizar, já que não será necessário comprar tanta comida. 

Alimentos com preços altos

Os preços dos alimentos subiram pelo oitavo mês consecutivo, liderados por cereais, óleos vegetais e açúcar. 

Neste 1 ano de pandemia, o preço do óleo de soja subiu 87,89%, o arroz ficou 69,80% mais caro e a batata está custando 47,84% a mais. O preço do leite longa vida, outro produto que está sob grande pressão, subiu 20,52%.

Não compre na última hora

Todos sabem que, quanto mais perto da data comemorativa, mais caras ficam as opções de chocolate. Por isso, é importante tirar um tempo antes de comprar os seus chocolates. 

Escolha além da marca

Sempre pesquise diversas marcas, tamanhos assim, quando você for escolher o seu ovo de chocolate verifique quais marcas apresentam o melhor custo benefício.

Compre de produtores caseiros

Os ovos do mercado neste ano estão beirando os R$100, sendo assim, vale a pena procurar por pessoas que fazem ovos caseiros. 

Essa opção pode ser uma boa para diferenciar e conseguir comprar ovos trufados com um preço mais em conta do que os do mercado.

Não será difícil encontrar quem produza ovos e bombons caseiros. Só tenha referências antes de fazer sua encomenda para não se decepcionar depois.

Evite levar as crianças no momento da compra

Caso tenha crianças pequenas, evite levá-las no momento de fazer a compra para a Páscoa. Eles sempre são atraídas pelas embalagens mais bonitas e ovos maiores, com brinquedos que muitas vezes podem fazer com que a guloseima seja mais cara.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!