SEFAZ-RS encerra desconto de 20% no IPVA nesta quarta-feira (31)

Nesta quarta-feira (31), termina o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) antecipado no Rio Grande do Sul com desconto máximo. O desconto máximo oferecido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS) chega a até 20,8%.

publicidade
SEFAZ-RS encerra desconto de 20% no IPVA nesta quarta-feira (31)
SEFAZ-RS encerra desconto de 20% no IPVA nesta quarta-feira (31) (Imagem: Montagem/FDR)

Por meio do pagamento antecipado do IPVA 2021, os contribuintes do Rio Grande do Sul podem garantir a redução de 1% no pagamento realizado neste mês.

Além disso, há a oferta de descontos de Bom Motorista, de até 15% para quem tiver três anos sem infrações de trânsito; e Bom Cidadão, de até 5% para quem tiver 150 ou mais notas fiscais com CPF.

publicidade

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPVA em três vezes, e realizaram o pagamento das duas primeiras parcelas no mês de janeiro e fevereiro, também precisarão realizar o pagamento da terceira e última cota até esta quarta (31).

Com isso, quem decidiu parcelar o imposto poderá garantir 1% na terceira parcela pela antecipação do pagamento.

Onde pagar o IPVA 2021

O IPVA 2021 poderá ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento, aplicativo ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.

O contribuinte ainda pode fazer o pagamento nas lotéricas da Caixa e no Banco do Brasil (somente para clientes). Para quem optou pelo parcelamento, o pagamento da terceira parcela não está disponível nas lotéricas. Sendo assim, a quitação será possível apenas nos sistemas dos bancos credenciados.

Para quitar este imposto, será preciso apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA. Com isso, o proprietário deve se atentar às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Os dados relativos ao veículo podem ser acessados no site IPVA RS ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS).

publicidade

Vencimento por placas estabelecido pela Sefaz-RS

O vencimento por placas do IPVA 2021 começa no mês de abril. O calendário de vencimento por final de placas se inicia em 1º de abril e termina em 26 de abril.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As vantagens de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser acumuladas. Estes benefícios são garantidos até a data de vencimento da placa do veículo.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.