C6 Bank altera nome da sua empresa de seguros e aumenta serviços bancários

O C6 Bank decidiu reposicionar a marca de seguros que foi adquirida há um ano e meio. O banco digital transformará a Som.us em C6Seg. O C6 Bank passará a distribuir os produtos financeiros por meio da seguradora, como a maquininha e a abertura de conta corrente para pessoa jurídica, de acordo com o Broadcast.

C6 Bank altera nome da sua empresa de seguros e aumenta serviços bancários
C6 Bank altera nome da sua empresa de seguros e aumenta serviços bancários (Imagem: Divulgação)

A C6Seg chegará ao mercado com uma rede de 3 mil corretoras de seguros. A operação será com 15 seguradoras parceiras. Até o momento, a instituição atuava somente com assessoria de seguradoras e resseguradoras na América Latina.

Os testes iniciais para a venda de maquininhas por meio deste canal aconteceram no ano passado. O primeiro piloto ocorreu em Pouso Alegre e Varginha, em Minas Gerais; e Goiânia, em Goiás. O plano passa a ser ampliado para outras regiões, como São Paulo, Distrito Federal e Paraná.

Em outubro de 2019, a controladora direta do C6 Bank, C6 Holding S.A., havia anunciado a compra da Som.us, companhia atuante no setor de seguros e resseguros. Esta aquisição possibilitou a ampliação do canal de acesso a pessoas físicas e jurídicas.

C6 Bank estreia no mercado de seguros com produtos próprios

Em janeiro deste ano, o C6 Bank lançou seu seguro prestamista, modalidade contratada junto com um empréstimo para possibilitar o pagamento da dívida em caso de morte ou invalidez total do cliente.

Este lançamento marcou a estreia do banco no mercado de seguros com produtos próprios. O novo produto foi criado em conjunto com seguradoras e resseguradoras.

O C6 Bank passou a oferecer este produto coma proposta de baixo custo, simplicidade e transparência. O seguro pode ser contratado diretamente pelo aplicativo. O valor mensal pode ser abaixo de R$ 1, dependendo do perfil do segurado.

Em alguns casos, a taxa de juros com o seguro poderá ser menor que a taxa de juros sem proteção. Isto ocorre porque a morte e invalidez são alguns dos elementos que aumentam o risco do crédito. A compra deste produto é opcional. Todos os contratos aparecem na hora, sem informações escondidas.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.