Veja como vai ser o funcionamento da Bolsa de Valores durante feriadão

A Bolsa de Valores brasileira, B3, anunciou que manterá o funcionamento durante o feriado antecipado em São Paulo. Mesmo com a antecipação de cinco feriados pela Prefeitura Municipal de São Paulo, a B3 seguirá com pregão regular entre os dias 26 de março de 1º de abril.

Veja como vai ser o funcionamento da Bolsa de Valores durante feriadão
Veja como vai ser o funcionamento da Bolsa de Valores durante feriadão (Imagem: Rafael Von Zuben/Divulgação)

Em nota, a B3 afirmou que nos dias 26 de março, 29 de março, 30 de março, 31 de março e 1º de abril, haverá atividades de registro, negociação, depósito centralizado, compensação, liquidação e de infraestrutura para financiamento.

No caso do dia 2 de abril, não haverá pregão. Neste caso, a data já previa feriado por conta de ser a sexta-feira que antecede a Páscoa, Paixão de Cristo.

A Prefeitura de São Paulo havia anunciado a antecipação de cinco feriados municipais. A medida determina que não haverá dia útil na capital paulista entre os dias 26 de março e 4 de abril. A decisão tem como objetivo diminuir a propagação da pandemia de covid-19.

De acordo com a medida da Prefeitura da capital, foram antecipados dois feriados de 2021 — Corpus Christi (de junho), e Dia da Consciência Negra (de novembro).
Além disso, há antecipação de três feirados de 2022 — aniversário de São Paulo (de janeiro), Corpus Christi (de junho) e Dia da Consciência Negra (de novembro).

A B3 indica que esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos:

  • com a Central de Negociação Eletrônica, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 2565-5022/5023/5024/5025;
  • com a Central de Liquidação, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2565-5013;
  • com a Central de Operações de Balcão, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 2565-5041/5044;
  • e com a Diretoria de Planejamento e Operações da Infraestrutura para Financiamento, pelo e-mail [email protected], pelo telefone 0300 152 9370 ou pelo Portal de Autoatendimento.

Manutenção das atividades da Bolsa de Valores também vale para o Serviço de Assessoria a Licitações e Leilões

A B3 também indicou que a manutenção das atividades se estende ao Serviço de Assessoria a Licitações e Leilões.

Dessa forma, a Bolsa de Valores brasileira confirma que esta antecipação dos feriados não impactará a continuidade das licitações assessoradas pela B3, os atos a serem praticados nas dependências da B3 e a operacionalização dos processos licitatórios e dos respectivos eventos.

Para esclarecimentos adicionais, a B3 afirma, em nota, que poderão ser obtidos com a Superintendência de Processos Licitatórios, pelo telefone (11) 2565-6500.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.