MOGI DAS CRUZES, SP — Está querendo aumentar o limite de seu cartão? A Credicard lançou um jogo justamente para que seus clientes consigam aumentar seus limites de crédito. A intenção é que sejam cumpridas “missões financeiras”, como pagamento em dia das faturas, manter o nome limpo, sem atraso nos pagamentos de qualquer tipo e que um determinado valor seja gasto no plástico (como justificativa para um limite maior).

As tarefas não são as mesmas para todos os clientes e o aumento no limite é feito de forma progressiva. A Credicard diz que se o cliente cumprir todos os desafios propostos, o novo limite que ele ganhou se torna definitivo após seis meses do início do jogo.
Este aumento varia segundo o perfil de cada cliente. “A ideia é que os participantes que cumprirem todas as missões ao fim do prazo alcancem um limite personalizado, que seja mais compatível ao seu momento financeiro atual”, diz a empresa.
A ideia do jogo ainda está em fase piloto e neste momento participam 50 mil clientes do cartão Credicard Zero que estão com nome sem restrição, e que solicitaram um aumento de limite recentemente que foi negado.
A finalidade do teste é utilizar a avaliação destes clientes participantes como forma de aprimorar o jogo. A ação, segundo a Credicard, tem o objetivo de mostrar aos clientes o que é necessário mudar ou adotar em suas vidas financeiras para obter um limite maior de crédito no cartão.
“Com esse piloto temos a intenção de dar transparência em relação às etapas para alcançar o limite desejado, e nossa proposta é expandir para 100% das pessoas que tiverem essa necessidade dentro da nossa base de clientes. Tudo isso de uma forma muito consciente e orientada para a educação financeira”, diz a superintendente da empresa, Priscilla Ciolli.
Credicard Zero
No ano passado, a Credicard comunicou que os cartões Credicard Zero passariam a ter cashback. O benefício consiste em devolver uma porcentagem do dinheiro gasto pelos clientes nas próximas faturas.
Porém, os clientes que aderem ao programa, perdem a gratuidade do cartão e passam a pagar R$13 por mês.