Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados

Atualização do Caixa Tem está solicitando documentações específicas da população. Ao longo desta semana, a Caixa Econômica Federal estará encerrando o período de renovação dos cadastros em sua poupança digital. O procedimento vem sendo realizado com um calendário pré-determinado e tem como finalidade otimizar o pagamento de benefícios como o auxílio emergencial.

Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A atualização do Caixa Tem permanece agitando o serviço digital da Caixa Econômica. A população tem até o dia 31 de março para se conectar no aplicativo e renovar todos os documentos solicitados.

Entre eles, o governo vem exigindo que a CNH e a Carteira de Identidade sejam anexados para comprovar a titularidade dos sujeitos.

Como atualizar meu cadastro no Caixa TEM?

O procedimento é simples. Basta instalar novamente o aplicativo do Caixa Tem no seu celular. Depois, acesse sua conta utilizando os dados de login (número de CPF e senha individual). Ao conectar em seu perfil, clique na mensagem ‘atualizar cadastro’.

Verifique no formulário se todos os dados estão corretos, nome completo, data de nascimento, número do RG, nome dos pais, etc. Por fim, envie uma foto de seu documento oficial de identificação e confirme o procedimento.

A caixa reforça que não há a necessidade de o cidadão ir até uma agencia bancária para fazer a atividade. Com a pandemia do novo coronavírus, o banco está restringindo da presença da população em suas unidades.

Calendário de atualização do Caixa Tem

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)

Fonte: Caixa Econômica Federal

Pagamentos pelo app

Com a conta atualizada, o cidadão passa a ter direito de receber seus benefícios. Nesse momento, a plataforma serve para a concessão das mensalidades do Bolsa Família.

Ainda em abril passará a efetivar também os depósitos do auxílio emergencial e vem sendo utilizada ainda para as transferências de modalidades do FGTS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.