Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados

Atualização do Caixa Tem está solicitando documentações específicas da população. Ao longo desta semana, a Caixa Econômica Federal estará encerrando o período de renovação dos cadastros em sua poupança digital. O procedimento vem sendo realizado com um calendário pré-determinado e tem como finalidade otimizar o pagamento de benefícios como o auxílio emergencial.

Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Caixa TEM exige foto DESTES documentos para atualização de dados (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A atualização do Caixa Tem permanece agitando o serviço digital da Caixa Econômica. A população tem até o dia 31 de março para se conectar no aplicativo e renovar todos os documentos solicitados.

Entre eles, o governo vem exigindo que a CNH e a Carteira de Identidade sejam anexados para comprovar a titularidade dos sujeitos.

Como atualizar meu cadastro no Caixa TEM?

O procedimento é simples. Basta instalar novamente o aplicativo do Caixa Tem no seu celular. Depois, acesse sua conta utilizando os dados de login (número de CPF e senha individual). Ao conectar em seu perfil, clique na mensagem ‘atualizar cadastro’.

Verifique no formulário se todos os dados estão corretos, nome completo, data de nascimento, número do RG, nome dos pais, etc. Por fim, envie uma foto de seu documento oficial de identificação e confirme o procedimento.

A caixa reforça que não há a necessidade de o cidadão ir até uma agencia bancária para fazer a atividade. Com a pandemia do novo coronavírus, o banco está restringindo da presença da população em suas unidades.

Calendário de atualização do Caixa Tem

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)

Fonte: Caixa Econômica Federal

Pagamentos pelo app

Com a conta atualizada, o cidadão passa a ter direito de receber seus benefícios. Nesse momento, a plataforma serve para a concessão das mensalidades do Bolsa Família.

Ainda em abril passará a efetivar também os depósitos do auxílio emergencial e vem sendo utilizada ainda para as transferências de modalidades do FGTS.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.