Caixa TEM lança nova atualização para essa sexta (26); serviço é obrigatório?

Novo grupo é convocado pela Caixa Econômica Federal para fazer a atualização no Caixa Tem. Nesta sexta-feira (26), os aniversariantes do mês de setembro são chamados para renovarem seus dados na poupança digital. O procedimento, apesar de não ser obrigatório, vem otimizando a concessão de benefícios como o Bolsa Família e Auxílio Emergencial. Acompanhe.

Caixa TEM lança nova atualização para essa sexta (26); serviço não é obrigatório (Imagem: Google)
Caixa TEM lança nova atualização para essa sexta (26); serviço não é obrigatório (Imagem: Google)

A atualização do Caixa Tem está cada vez mais perto de se encerrar. Ao longo do dia, um novo grupo deverá acessar a plataforma para renovar os dados de acesso. A Caixa reforçou que todo o procedimento deve ser feito online, através do próprio aplicativo, sem a necessidade de comparecer a uma unidade física.

Como fazer a atualização do Caixa Tem

O primeiro passo é instalar o aplicativo no seu celular. Depois, conecte-se ao seu perfil utilizando o número de seu CPF e a senha já registrada. Na sequência, clique na função ‘atualizar cadastro’. Depois, confira todos os informes presentes, como o número do celular, data de nascimento e CPF.

Feito isso, basta confirmar e digitar o código de validação enviado por SMS. Pronto, seu cadastro foi renovado e você tem acesso livre para permanecer recebendo seus benefícios.

Quais os pagamentos pelo Caixa Tem

Atualmente a poupança online tem sendo utilizada para liberar os salários do Bolsa Família. Já a partir de abril, incluirá também os pagamentos do Auxílio Emergencial. O governo prevê ainda a concessão de novas rodadas do saque emergencial pelo FGTS, ou seja, utilizará o aplicativo para fazer as transações.

De modo geral, diante da realidade da covid-19, parte significativa dos benefícios sociais passarão a ser ofertados pelo aplicativo. Dessa forma, manter os dados atualizados ajuda a reduzir futuros problemas com a liberação dos pagamentos.

Calendário de atualização do Caixa Tem

mês de nascimento dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.