Bolsa Família: NIS final 7 faz saque nesta sexta-feira; bancos estarão abertos?

Nesta sexta-feira (26), os contemplados pelo Bolsa Família, que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7 irá sacar o valor do benefício. O calendário de pagamento iniciou no dia 18 e segue até o dia 31 de março.

Bolsa Família: NIS final 7 faz saque nesta sexta-feira; bancos estarão abertos?
Bolsa Família: NIS final 7 faz saque nesta sexta-feira; bancos estarão abertos? (Imagem: Reprodução/Google)

O pagamento do Bolsa Família considera o NIS para dividir os beneficiados. Dessa maneira, inicia os pagamentos na terceira semana do mês com o NIS terminado em 1. O pagamento se estende até a última semana do mês e finalizada com os beneficiados com o NIS final 0.

Todos os meses, mais de 14 milhões de famílias recebem o programa. Nessa sexta-feira (26), o pagamento do programa será liberado para o NIS terminado em 7. Veja abaixo as demais datas de pagamentos do mês de março:

NIS MAR
1 18
2 19
3 22
4 23
5 24
6 25
7 26
8 29
9 30
0 31

Pagamento do Bolsa Família no feriadão do RJ e SP

Durante os dias 26 de março e 04 de abril, a capital paulista e o estado do Rio de Janeiro estará vivenciando o feriadão. Serão dez dias sem dias úteis, com o intuito de conter os casos de Covid-19.

No Rio de Janeiro, serão antecipados os feriados de Tiradentes (21 de abril) e de São Jorge (23 de abril). Dessa maneira, esses serão repassados para o dia 29 e 30 de março, respectivamente.

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB), também estabeleceu o feriado de 10 dias. Assim como o governo do Rio, o objetivo é conter a doença e estimular o isolamento social. Para isso, amas as regiões adorarão medidas restritivas.

Como não são dias úteis, apenas alguns setores poderão funcionar. Diante disso, os bancos estarão abertos apenas para os casos considerados “extremos” serão atendidos de forma presencial. Por isso, a prioridade será o atendimento virtual.

Diante disso, os pagamentos de benefícios sociais, como o Bolsa Família, pagamento de salários, aposentadorias e pensões serão realizadas, apenas para aqueles que não possuem canais digitais ou remotos.

Sendo assim, os contemplados pelo Bolsa Família que residem nessas localidades poderão sacar o benefício no caixa eletrônico. Outra opção é usar o recurso recebido por meio do Caixa TEM.

Lembrando que todos os beneficiados já possuem a conta Poupança Social Digital. Sendo assim, podem fazer compras, pagamentos e transferências bancárias através do cartão de débito virtual.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.