Calendário do Renda Pará volta a fazer pagamentos; confira quem recebe esta semana

O Programa estadual Renda Pará volta a ser ofertado aos paraenses. Nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), os nascidos em maio irão receber a ajuda financeira. Os pagamentos recomeçaram no dia 11 desse mês para os nascidos em janeiro e segue até o dia 19 de abril.

Calendário do Renda Pará volta a fazer pagamentos; confira quem recebe esta semana
Calendário do Renda Pará volta a fazer pagamentos; confira quem recebe esta semana (Imagem: divulgação/Estado do Pará)

O Renda Pará é um programa estadual criado em situação extraordinária. A ideia do governo do Estado do Pará foi ajudar a população mais carente a enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

Por esse motivo, o Renda Pará contempla as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com os dados do governo do Estado, mais de 1 milhão de pessoas estão sendo beneficiadas com o retorno dos pagamentos.

Além do Renda Pará, o governo do Estado também voltou a pagar o Fundo Esperança. Esse fundo tem como intuito disponibilizar financiamento para os empreendedores que precisam de ajuda para minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia.

Com isso, a ideia é garantir emprego e renda para os paraenses. O Fundo Esperança é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e operacionalizado pelo Banpará.

Como observado, esses dois programas visam ajudar a população do Pará a enfrentar a pandemia de Covid-19 e os impactos socioeconômicos gerados pela doença. O Renda Pará e o Fundo Esperança foram criados no ano passado e estão sendo prorrogados.

Calendário de pagamento do Renda Pará

O pagamento do programa é, conforme, o mês de nascimento do beneficiado. Cada cidadão contemplado recebe R$ 100, em cota única. Para receber, além de residir no Pará é necessário estar inscrito no Cadastro único (CadÚnico) do Governo Federal e receber o Bolsa Família.

Para saber se foi contemplado basta acessar a plataforma do Renda Pará e informar o número do CPF e a data de nascimento. Os contemplados podem receber o valor nos dois dias disponíveis para o saque.

Como dito anteriormente, a separação, com o intuito de evitar aglomeração desnecessária nos postos de pagamento, são conforme o mês de aniversário. Veja abaixo todas as datas:

  • Janeiro: 11 e 12 de março;
  • Fevereiro: 15 e 16 de março;
  • Março: 17 e 18 de março;
  • Abril: 19 e 22 de março;
  • Maio: 23 e 24 de março;
  • Junho: 25 e 26 de março;
  • Julho: 01 e 05 de abril;
  • Agosto: 06 e 07 de abril;
  • Setembro: 08 e 09 de abril;
  • Outubro: 12 e 13 de abril;
  • Novembro: 14 e 15 de abril;
  • Dezembro: 16 e 19 de abril.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.