UFRR tem 60 vagas em cursos voltados ao campo; inscrições gratuitas

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu 60 vagas para curso de Licenciatura nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Exatas. Para se inscrever os candidatos devem ter ensino médio completo. As inscrições vão até 30 de abril.

UFRR tem 60 vagas em cursos voltados ao campo; inscrições gratuitas
UFRR tem 60 vagas em cursos voltados ao campo; inscrições gratuitas (Imagem: Reprodução G1-Globo)

Vagas

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com 60 vagas para dois cursos de licenciatura. Serão 30 vagas os cursos de Ciências Humanas e 30 vagas de cursos de Ciências Exatas.

Quem pode participar?

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter ensino médio completo e se enquadrar em algumas das condições abaixo:

  • Ser professor que atua em escola do campo;
  • Participar de ações educativas em organizações sociais e rurais;
  • Atuar como educador ou coordenador de escolarização básica em comunidades rurais;
  • Ser empregado rural ou seu dependente;
  • Ser agricultor familiar ou dependente de família que realize essa forma de produção;
  • Ser acampado ou assentado da Reforma Agrária ou dependente desse; ou ser quilombola, pescador artesanal, indígena ou dependente de um desses.

Inscrições cursos da UFRR

As inscrições começam no dia 29 de março e vão até 17h30 do dia 30 de abril de 2021. Elas devem ser feitas no site da UFRR e não tem taxa de inscrição.

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição. Feito isso ele deve enviar para o e-mail: [email protected] os seguintes documentos digitalizados e legíveis:

  • Documento oficial com foto;
  • Comprovante de inscrição;
  • Histórico escolar ou declaração de médias;
  • Carta de intenção.

O resultado final será divulgado em 28 de maio.

Seleção

Os candidatos serão escolhidos por uma única fase a partir da análise do histórico escolar. O maior conceito constante no histórico escolar do aluno será atribuído o valor do conceito seguindo em ordem decrescente até o menor conceito.

Caso o candidato tenha concluído ou foi certificado no Ensino Médio em outro modelo (Ensino de jovens e adultos) será considerada uma única nota para cada uma das disciplinas já especificadas.

O resultado Parcial do Processo Seletivo será divulgado em ordem decrescente das médias do desempenho dos candidatos, em cada modalidade de concorrência.

Para critério de desempate será levado em conta os candidatos que tiverem maior pontuação em Língua Portuguesa, maior pontuação em Matemática e maior idade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!