Caixa TEM: Nascidos em maio atualizam dados a partir de hoje (22)

Caixa Econômica Federal convoca mais um grupo para atualizar seus cadastros. Ao longo desta segunda-feira (22), os aniversariantes do mês de maio deverão acessar o aplicativo do Caixa Tem para validarem suas contas poupanças. O procedimento não é obrigatório, mas pode facilitar a triagem para recebimento do auxílio emergencial.

Caixa TEM: Nascidos em maio atualizam dados a partir de hoje (22)(Imagem: Divulgação)
Caixa TEM: Nascidos em maio atualizam dados a partir de hoje (22)(Imagem: Divulgação)

A atualização pelo Caixa Tem é uma medida adotada pelo governo federal e pela Caixa Econômica com a finalidade de otimizar o processo de triagem dos novos segurados do auxílio emergencial.

Por meio da base de dados da poupança digital, o ministério da cidadania deverá escolher os cidadãos de baixa renda a serem contemplados com o benefício.

O procedimento deve ser feito diretamente pelo aplicativo, como explicado mais abaixo, porém não garantirá a concessão do pagamento.

A Caixa reforça que, a ferramenta será utilizada como base de dados para a seleção, no entanto, o número total de pessoas registradas é superior aos 45 milhões de brasileiros que serão contemplados pelo auxílio.

Como atualizar o registro no Caixa TEM

Para fazer a atualização da sua conta digital, basta seguir as etapas abaixo:

  • Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu celular, usando seu login e senha
  • Clique em “atualizar seu cadastro”
  • Envie a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Calendário de atualizações no Caixa TEM

Tendo em vista que a concessão do auxílio está marcada para abril, a Caixa criou um calendário de modo que agilizasse as atualizações do aplicativo. A divisão foi feita de acordo com as datas de aniversário, com prazo final para 31 de março.

  • Janeiro = 14 de março;
  • Fevereiro = 16 de março;
  • Março = 18 de março;
  • Abril = 20 de março;
  • Maio = 22 de março;
  • Junho = 23 de março;
  • Julho = 24 de março;
  • Agosto = 25 de março;
  • Setembro = 26 de março;
  • Outubro = 29 de março;
  • Novembro = 30 de março;
  • Dezembro = 31 de março.

Sobre o Caixa Tem

A instituição reforça que o aplicativo vem sendo utilizado não só para pagar o auxílio emergencial, mas demais benefícios como o Bolsa Família e o PIS/PASEP.

Além disso, as transferências de renda do FGTS também estão sendo feitas pela plataforma. Ou seja, a atualização dos dados é essencial para garantir tais pagamentos.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.