Caixa Econômica Federal convoca mais um grupo para atualizar seus cadastros. Ao longo desta segunda-feira (22), os aniversariantes do mês de maio deverão acessar o aplicativo do Caixa Tem para validarem suas contas poupanças. O procedimento não é obrigatório, mas pode facilitar a triagem para recebimento do auxílio emergencial.
A atualização pelo Caixa Tem é uma medida adotada pelo governo federal e pela Caixa Econômica com a finalidade de otimizar o processo de triagem dos novos segurados do auxílio emergencial.
Por meio da base de dados da poupança digital, o ministério da cidadania deverá escolher os cidadãos de baixa renda a serem contemplados com o benefício.
O procedimento deve ser feito diretamente pelo aplicativo, como explicado mais abaixo, porém não garantirá a concessão do pagamento.
A Caixa reforça que, a ferramenta será utilizada como base de dados para a seleção, no entanto, o número total de pessoas registradas é superior aos 45 milhões de brasileiros que serão contemplados pelo auxílio.
Como atualizar o registro no Caixa TEM
Para fazer a atualização da sua conta digital, basta seguir as etapas abaixo:
- Acesse o aplicativo Caixa TEM no seu celular, usando seu login e senha
- Clique em “atualizar seu cadastro”
- Envie a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
Calendário de atualizações no Caixa TEM
Tendo em vista que a concessão do auxílio está marcada para abril, a Caixa criou um calendário de modo que agilizasse as atualizações do aplicativo. A divisão foi feita de acordo com as datas de aniversário, com prazo final para 31 de março.
- Janeiro = 14 de março;
- Fevereiro = 16 de março;
- Março = 18 de março;
- Abril = 20 de março;
- Maio = 22 de março;
- Junho = 23 de março;
- Julho = 24 de março;
- Agosto = 25 de março;
- Setembro = 26 de março;
- Outubro = 29 de março;
- Novembro = 30 de março;
- Dezembro = 31 de março.
Sobre o Caixa Tem
A instituição reforça que o aplicativo vem sendo utilizado não só para pagar o auxílio emergencial, mas demais benefícios como o Bolsa Família e o PIS/PASEP.
Além disso, as transferências de renda do FGTS também estão sendo feitas pela plataforma. Ou seja, a atualização dos dados é essencial para garantir tais pagamentos.