Idosos de 70 a 71 anos recebem 1ª dose da vacina dia 29/03 em SP

O governo de São Paulo comunicou uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Idosos de 70 e 71 anos devem ser imunizados em todo o estado a partir do dia 29 de março. A gestão de João Doria (PSDB) informou que a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos terá início na próxima segunda-feira (22)

Idosos de 70 a 71 anos recebem 1ª dose da vacina nessa segunda-feira (22) em SP
Idosos de 70 a 71 anos recebem 1ª dose da vacina dia 29/03 em SP(Imagem: Gustavo Fring/Pexels)

De acordo com o governo, o estado de São Paulo alcançaria a marca de 4 milhões de vacinados na última segunda-feira (15).

Certos municípios paulistas seguem de forma autônoma o próprio calendário e podem adiantar ou atrasar a imunização de algumas faixas etárias, conforme as doses que estão disponíveis no local.

Grupos separados pela manhã e à tarde para evitar aglomerações

Regiane de Paula, coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, pediu que, a fim de evitar aglomerações, as prefeituras devem organizar os grupos entre a distribuição da primeira e da segunda dose. 

“Estamos administrando a segunda dose. Esses grupos, que municípios olhem para eles e deixem reservado período da manhã. E no período do almoço e tarde façam vacinação dos grupos que estão entrando”, disse a coordenadora em coletiva nesta segunda, destacando que gostaria que o número de vacinados fosse maior.

Butantan realizou a entrega de mais 3,3 milhões de doses à Saúde 

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou sobre o calendário de distribuição de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde. 

De acordo com ele: Hoje foram entregues 3,3 milhões de doses. Semana que vem, serão mais 5,3 milhões. Na outra semana, mais 8,4 milhões.

“Em março, vamos ter 22,3 milhões entregues. E continuamos produzindo”, afirma Covas. “Esperamos acelerar esse cronograma em maio, quando terminamos produção da vacina da gripe.” 

Doria disse que está negociando a encomenda de 30 milhões de doses “com mais um laboratório internacional”. E, novamente, fez ataques ao governo federal —como costuma fazer nas coletivas em relação às medidas de combate à pandemia. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!