INSS fecha 16 unidades de atendimento presencial no Mato Grosso do Sul

Moradores do Mato Grosso do Sul tem o acesso ao INSS inviabilizado. Devido ao atual contexto de contaminação pela covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social fechou as agencias das 16 cidades do estado. Ao longo das próximas semanas, a população que precisar resolver pendencias previdenciárias terão que recorrer as plataformas digitais.

publicidade
INSS fecha 16 unidades de atendimento presencial no Mato Grosso do Sul (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
INSS fecha 16 unidades de atendimento presencial no Mato Grosso do Sul (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os índices de contaminação do novo coronavírus estão crescendo em todo país. Para controlar a situação, os governos estaduais passaram a aderir a um novo período de lockdown.

No Rio Grande do Sul, entre os serviços afetados, está o funcionamento do INSS que teve suas agencias fechadas até o próximo dia 28.

publicidade

Pronunciamento do INSS

Em comunicado oficial, o INSS informou que estará fechando as portas das unidades de: Bela Vista, Brasilândia, Corumbá, Miranda, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Sidrolândia, Deodápolis, Iguatemi, Ivinhema, Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó, Bonito e Anastácio.

Segundo o órgão, todos aqueles que já tinham realizado os agendamentos para esse período deverão remarcar os procedimentos. Porém, as entregas dos documentos permanecem com as mesmas datas, feitas através da plataforma expressa que funciona como drive thru.

“Quem tinha agendamento neste período, deve proceder com a remarcação do atendimento pelo aplicativo do INSS ou pelo telefone 135. Mesmo assim, haverá providencia para o atendimento expresso, que serão colocados nas entradas das agências fechadas”, explicou o INSS.

Demais unidades

Haverá ainda o atendimento presencial nas três agências de Campo Grande (Horto Florestal, Coronel Antonino e 26 de Agosto), Aquidauana, Aparecida de Taboado, Três Lagoas, Coxim, Cassilândia, Jardim, Dourados, Bataguassu, Naviraí, Ponta Porã, Amambai e Nova Andradina.

Porém, não será possível remarcar as consultas de uma unidade para outra, tendo em vista que as que permanecerem funcionando já estão com as agendas lotadas.

Atendimento digital

O INSS reforçou, por fim, que manterá o funcionamento de suas plataformas digitais. Quem tiver alguma urgência, deve entrar em contato com o órgão através de seus telefone 135, ou acessar o Meu INSS na versão site ou aplicativo para acompanhar o andamento de seus processos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para mais informações sobre a reabertura das unidades previdenciárias permaneça acompanhando nosso portal. Em nosso canal do Youtube, você pode ter acesso aos tutoriais para a utilização das ferramentas digitais do governo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!