Detran adota fechamento mais rígido no Espírito Santo; saiba o que funciona

No Espírito Santo, agencias do Detran fecham as portas para vivenciar uma nova fase de quarentena. Com o avanço nos índices de contaminação pela covid-19, o governo do estado decretou lockdown. Desse modo, as unidades de trânsito da região precisaram alterar o funcionamento de seus serviços. Abaixo, acompanhe o cronograma.

publicidade
Detran adota fechamento mais rígido no Espírito Santo; saiba o que funciona (Imagem: Google)
Detran adota fechamento mais rígido no Espírito Santo; saiba o que funciona (Imagem: Google)

Para os motoristas que precisarem resolver pendencias, as agencias do Detran ES estão de portas fechadas. O órgão explicou que só manterá o atendimento em atividades específicas, suspendendo uma série de procedimentos que exigem a ida presencial da população.

De acordo com o oficio liberado, as sedes do Detran, as Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) de todo o Estado, não terão atendimento presencial nesse período. Só será mantida a coleta biométrica para quem já fez o agendamento através do site.

publicidade

Aulas de obtenção da CNH

No que diz respeito aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as atividades foram também suspensas. Será liberado apenas a abertura de processos de habilitação que funcionará de modo remoto.

Já as provas teóricas para quem estava na avaliação da CNH e o exame prático terão que ser remarcados.

A mesma medida de suspensão será aplicada para a atualização ou reciclagem do documento. Quem tinha o agendamento do exame prático deverá realizar o exame em meados de abril. A prorrogação ocorrerá de forma automática de modo que não prejudique os candidatos.

As aulas presenciais ficarão funcionando através do regime EAD, ou seja, aulas online. Os alunos terão acesso aos conteúdos e apostilas para dar andamento aos estudos de direção veicular.

Pronunciamento do Detran

“Nós temos mantido o funcionamento do Detran|ES desde o início da pandemia e adotamos esses procedimentos nesse momento para atender às medidas restritivas que são necessárias. Buscamos manter o funcionamento mínimo e seguro das atividades do órgão com o objetivo de atender os serviços que consideramos essenciais para o cidadão, como manter a habilitação em dia para aqueles que precisam do documento para trabalhar e se deslocar com o veículo. Também temos uma grande quantidade de serviços on-line e acreditamos que iremos conseguir atender todos os cidadãos que precisarem dos nossos serviços dentro do que é possível no momento”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.