Calendário do IPVA Bahia: Governo prorroga pagamento DESTE grupo

Nesta quinta-feira (18), o governador Rui Costa anunciou que prorrogará o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos transportes escolares. A medida relacionada ao calendário do IPVA Bahia para este grupo prevê a mudança para 2022 e 2023.

Calendário do IPVA Bahia: Governo prorroga pagamento deste grupo
Calendário do IPVA Bahia: Governo prorroga pagamento deste grupo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

De acordo com o governador da Bahia, o IPVA que deveria ser pago em 2021, será prorrogado para 2022. Já o imposto que seria pago em 2022, passará a ser realizado em 2023.

Além dos transportes escolares, a decisão de prorrogação também vale para os veículos que realizam transporte interno turístico. Desde que cumpram os requisitos regulamentares e estejam autorizados pelo Detran — e carros utilizados em autoescolas.

Para ter acesso ao benefício, o motorista deve ter cadastrado o veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) como transporte escolar. A decisão visa auxiliar os motoristas que passam pode dificuldade em trabalhar por conta das medidas restritivas contra a pandemia de covid-19.

IPVA 2021 5% vale até março para placais de final 1 e 2

Os demais proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 têm até os dias 30 e 31 de março, respectivamente, para garantir o desconto de 5% no pagamento do IPVA 2021, em cota única. Os prazos de pagamento variam de acordo com o número final da placa do veículo.

O imposto ainda pode ser em três parcelas, conforme os vencimentos previstos. Esta forma de pagamento não oferece desconto. O prazo da primeira parcela ocorre na mesma data da cota única, com desconto de 5%.

Vale destacar que, caso o contribuinte perca o prazo da primeira cota, deixará de ter direito ao parcelamento em três vezes. Com isso, será preciso realizar o pagamento integral do imposto até a data da última parcela.

Calendário do IPVA Bahia 2021 para os demais motoristas

  • Placa final 1 — 30 de março; 29 de abril; 28 de maio
  • Placa final 2 — 31 de março; 30 de abril; 31 de maio
  • Placa final 3 — 29 de abril; 27 de maio; 29 de junho
  • Placa final 4 — 30 de abril; 28 de maio; 30 de junho
  • Placa final 5 — 27 de maio; 29 de junho; 29 de julho
  • Placa final 6 — 28 de maio; 30 de junho; 30 de julho
  • Placa final 7 — 29 de junho; 29 de julho; 30 de agosto
  • Placa final 8 — 30 de junho; 30 de julho; 31 de agosto
  • Placa final 9 — 29 de julho; 30 de agosto; 29 de setembro
  • Placa final 0 — 30 de julho; 31 de agosto; 30 de setembro

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA