Bancos de SP devem aderir antecipação de feriado e ficarão fechados

Após o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciar a antecipação dos feriados, as agências bancárias da capital paulista devem fechar entre os dias 26 de março e 4 de abril. Esta antecipação é mais uma tentativa da prefeitura para conter o crescimento dos casos de coronavírus. 

Bancos de SP devem aderir antecipação de feriado e ficarão fechados
Bancos de SP devem aderir antecipação de feriado e ficarão fechados (Foto: Google)

A Febraban, representante dos bancos, disse que nos locais em que foram decretados a antecipação dos feriados, os bancos farão o atendimento de forma digital, através do celular, internet e caixas eletrônicos.

“O atendimento presencial nas agências dependerá do teor dos respectivos decretos municipais”, explicou a entidade em nota.

A entidade ressalta que mesmo em cidades em que o atendimento presencial nas agências está liberado, permanece a restrição para casos absolutamente necessários.

Vencimento de contas 

A data de vencimento das contas não será alterado, mesmo em locais onde as agências permanecerão fechadas. Pois, segundo a regulamentação do Banco Central, esses dias não serão considerados feriados bancários.

Sendo assim, a orientação é que os recebimentos e pagamentos, que permanecem com suas datas de vencimento originais, sejam efetuadas através dos canais digitais e dos caixas eletrônicos.

Feriados antecipados 

A prefeitura antecipou dois feriados deste ano (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra) e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra).

Por conta das antecipações, não haverá dia útil na capital paulista entre 26 de março e 4 de abril deste ano.

Confira o calendário de feriados antecipados 

Rodízio de veículos 

Nas próximas duas semanas, entre 7h e 10h e entre 17h e 20h, a circulação de veículos está liberada. O rodízio será aplicado entre as 20h e 5h, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual.

Confira os veículos que não podem circular no centro expandido nos seguintes horários:

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile