FIES tem até hoje (18) para convocar novos estudantes da lista de espera

Candidatos inscritos na lista de espera do FIES 2021 devem ficar atentos no portal hoje. Pois, é o último dia para o Sistema de Seleção Unificada fazer a convocação de novos estudantes.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
FIES tem até hoje (18) para convocar novos estudantes da lista de espera
FIES tem até hoje (18) para convocar novos estudantes da lista de espera (Imagem/Reprodução: Google)

Termina hoje, 18, o prazo de convocação da lista de espera do primeiro processo seletivo de 2021 do FIES.

As vagas que não forem preenchidas agora retornarão para o sistema

publicidade

Como acompanhar a lista de espera do FIES?

Diferente das chamadas regulares, os candidatos que estão na lista de espera não têm uma classificação divulgada, mas podem sim ser convocados.

Para ter acesso a convocação, o estudante precisa ficar atento ao Portal do Fundo de Financiamento Estudantil.

Caso o estudante seja pré-selecionado na lista de espera, ele terá 3 dias úteis para realizar a comprovação de informações.

Comprovando as informações junto ao FIES

A comprovação é a etapa presencial do processo seletivo, o estudante deve se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), cada instituição que oferta vaga no sistema conta com a sua própria CPSA.

Nesse momento ele precisa apresentar os seguintes documentos, em original e xerox.

  • Identificação- RG, CPF, Habilitação, certidão de nascimento ou casamento, etc.
  • Comprovantes de Residência- Contas de água, luz, boletos, faturas, documentos que contenham as informações de residência do candidato.
  • Comprovantes de Rendimentos- Contracheque, declaração de imposto de renda de pessoa física, entre outros.
  • Comprovante de escolaridade – Histórico escolar, declaração de conclusão, certificado de conclusão em exames supletivos ou Encceja.
publicidade

Caso o estudante ingresse com uso de fiador, ele também terá que apresentar os documentos dessa pessoa.

Vale lembrar que a contratação efetiva do financiamento é feita nas agências bancárias (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

Para isso o estudante precisa ter em mãos todos os documentos exigidos no edital, além do Documento de Regularidade de Matricula – DRM.

publicidade

A nossa orientação é para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com a instituição em que vai estudante antes de se dirigir até ela, pois algumas estão atendendo grupos reduzidos e com horário marcado.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.