Cursinho pré ENEM gratuito abre inscrições em Porto Velho

Com aulas gratuitas e online, estão abertas as inscrições para o Projeto Superação – Pré-Enem Municipal. As aulas devem preparar estudantes de Porto Velho para participarem do ENEM 2021.

Cursinho pré ENEM gratuito abre inscrições em Porto Velho

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Os alunos participantes terão acesso a aulas online de todo o conteúdo programado para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 nas quatro áreas cobradas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática, mais Redação.

Inscrições no Pré-ENEM de Porto Velho

As inscrições devem ser feitas com o Preenchimento do Formulário. Os organizadores do Projeto superação não informaram uma data limite para realização das inscrições.

Projeto Superação – Pré-Enem Municipal

O objetivo dessa preparação é oferecer condições de igualdade a todos os estudantes portovelhenses, principalmente aqueles que não têm condições de pagar por um curso particular.

Por conta da pandemia, as aulas acontecerão de forma virtual, no Google Meet das 19h às 22h, com uso do código nshcyuktfe para acesso. Mas diariamente a prefeitura deve divulgar também o link de acesso.

Quando as aulas presenciais estiverem autorizadas em Porto Velho, uma nova seleção deverá ser feita levando em consideração a capacidade limite do espaço escolhido. As aulas terão início em 22 de março.

Por que fazer o ENEM?

Criado em 1998, inicialmente o Exame Nacional do Ensino Médio tinha a finalidade de avaliar os níveis de aprendizado dos estudantes que estavam concluindo esse nível básico de educação.

Com o passar dos anos o exame foi sendo reformulado e hoje é uma das principais portas de ingresso no ensino superior. Chegando até mesmo a substituir os vestibulares em diversas universidades.

Com a nota do exame é possível se inscrever no Fies, SiSU e Prouni, além daquelas seleções feitas internamente por algumas instituições.

Por isso, a preparação para o ENEM é tão importante que, mesmo antes do edital ser lançado e até mesmo do resultado da edição anterior ser divulgado, os estudantes já estão em busca de cursinhos.

Diversas cursos gratuitos são oferecidas no país. Todos com a função de atender ao público mais vulnerável, uma delas é o Projeto Superação – Pré-Enem Municipal.

 Quer ficar bem informado? Então, continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.