Atenção! Atualização no Caixa TEM começou, mas não garante o novo auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal exige atualização em sua poupança digital. Os brasileiros que desejam receber as mensalidades do novo auxílio emergencial devem ficar atentos aos informes da instituição bancária. Um dos procedimentos que facilitará o pagamento do benefício é a renovação do cadastro no Caixa Tem que deve ser feita até o próximo dia 31.

Atenção! Atualização no Caixa TEM começou, mas não garante o novo auxílio emergencial (Imagem: Divulgação/Caixa)
Atenção! Atualização no Caixa TEM começou, mas não garante o novo auxílio emergencial (Imagem: Divulgação/Caixa)

A atualização dos cadastros no Caixa Tem segue sendo movimentando os dados bancários de milhares de brasileiros.

Na última semana, a Caixa pediu que os inscritos renovassem seus dados no aplicativo da poupança digital, a fim de facilitar a liberação das parcelas do auxílio emergencial.

Calendário de atualização dos dados no Caixa TEM

Mês de nascimento Dia para fazer atualização
Janeiro 14 de março (dom)
Fevereiro 16 de março (ter)
Março 18 de março (qui)
Abril 20 de março (sab)
Maio 22 de março (seg)
Junho 23 de março (ter)
Julho 24 de março (qua)
Agosto 25 de março (qui)
Setembro 26 de março (sex)
Outubro 29 de março (seg)
Novembro 30 de março (ter)
Dezembro 31 de março (qua)

Como fazer a atualização?

O processo de renovação do cadastro é simples. Basta reinstalar o aplicativo do Caixa Tem no seu celular e acessar sua conta pessoal por meio do fornecimento de seu login e senha. Para quem esqueceu a chave de entrada, é preciso solicitar ao banco uma nova sequência de dígitos.

Depois que conectado, o usuário deve clicar na função ‘atualização de cadastro’ disponível na tela central do app. Basta verificar se todos os dados ainda estão corretos, como endereço, número do CPF, demais documentos de identificação pessoal e número de telefone.

Feito isso é só confirmar e aguardar a resposta validando o serviço.

Atualizei, vou receber as parcelas do auxílio emergencial?

É importante ressaltar que, apesar de ser um procedimento obrigatório para o pagamento da nova rodada do coronavoucher, a atualização não garantirá que todos os brasileiros tenham acesso ao benefício.

Segundo a Caixa Econômica informou ao FDR: “A atualização dos dados cadastrais no Caixa Tem não tem vinculação com o recebimento do auxílio emergencial”, informou a assessoria de imprensa.

De acordo com os informes concedidos pelo ministério da cidadania, haverá uma triagem para selecionar os cadastros atualizados que serão contemplados. A ordem de prioridade leva em consideração a atual fonte de renda e situação familiar.

Dos 60 milhões de brasileiros contemplados em 2020, a previsão é de que apenas 40 milhões permaneçam na folha orçamentária do projeto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.