Lockdown no Ceará: Veja o que pode funcionar durante fase mais rígida

A partir deste sábado (13), o todo o estado do Ceará entrará em lockdown. A medida mais restritiva valerá até dia 21 de março. A decisão acontece após o agravamento da pandemia de covid-19. Durante o período de lockdown no Ceará, somente as atividades consideradas essenciais poderão funcionar.

Lockdown no Ceará: Veja o que pode funcionar durante fase mais rígida
Lockdown no Ceará: Veja o que pode funcionar durante fase mais rígida (Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

O anúncio de isolamento social mais rígido foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira (11). Com esta nova medida, as restrições em Fortaleza, que valiam até dia 18, serão estendidas até dia 21.

O governador ressalta que 181 municípios do Ceará possuem classificação de risco “alto” ou “altíssimo” para a transmissão do coronavírus.

Mesmo com a abertura de novos leitos de hospitais, o governo decidiu decretar o isolamento social rígido. O governador argumenta que há pessoas esperando, na fila, por um leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria.

Durante o período decretado, poderão funcionar somente as atividades consideradas essenciais, construção civil e indústria. Além disso, foi anunciado que o Campeonato Cearense está suspenso. Apesar disso, a Copa do Brasil e do Nordeste seguem liberados.

O que pode funcionar durante o lockdown no Ceará

O novo decreto de lockdown no Ceará será publicado nesta sexta-feira (12) e pode ter algumas mudanças. Caso as medidas se mantenham conforme o decreto atual, confira o que pode funcionar no estado, segundo levantado pelo Diário do Nordeste:

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile