Cadastro no Caixa TEM precisa ser atualizado para receber auxílio emergencial

Segurados do auxílio emergencial devem atualizar suas contas no Caixa Tem. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal liberou o calendário de validação das poupanças digitais para quem for ser contemplado na nova rodada do coronavoucher. De acordo com o cronograma, os registros devem ser feitos já a partir desta quinta-feira (11).

Cadastro no Caixa TEM precisa ser atualizado para receber auxílio emergencial (Imagem: Reprodução/Google)

Com a confirmação de novas mensalidades pelo auxílio emergencial, a Caixa Econômica vem solicitando a população que faça as atualizações em seus cadastros no Caixa Tem.

O aplicativo permanecerá sendo a única forma de recebimento do benefício que deve ser concedido no fim do mês de março.

Calendário de atualizações no Caixa TEM

Segundo das datas estipuladas pela Caixa, a organização funciona assim:

  • Quinta-feira (11): atualização será obrigatória para todos os brasileiros nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro;
  • Sexta-feira (12): atualização obrigatórios para os aniversariantes de março e abril;
  • Segunda-feira (15):  grupo nascido entre maio e junho devem fazer o procedimento;
  • Terça-feira (16): aniversariantes de julho e agosto;
  • Quarta-feira (17): nascidos nos meses de setembro e outubro;
  • Quinta-feira (18): aniversariantes dos meses de novembro de dezembro.

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

O procedimento de cadastro é simples, basta estar com o aplicativo instalado no celular. Ao abrir a ferramenta o segurado deverá receber uma mensagem com o seguinte texto: ‘Atualize seu cadastro’.

Basta clicar na conversa e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

É importante ressaltar que só poderá receber as mensalidades quem fizer a atualização. De acordo com o banco, a iniciativa visa proporcionar ‘mais segurança e praticidade aos clientes’. Em caso de problemas no envio dos dados, o cidadão deverá comparecer até uma agência da instituição.

Sobre o auxílio emergencial

De acordo com as últimas informações concedidas pelo governo federal, o pagamento deverá ser ofertado ainda em março com mensalidades que variam entre R$ 150 e R$ 375. Até o momento, o ministério da cidadania não confirmou quem serão os 45 milhões de brasileiros contemplados.

Isso implica dizer que todos que estiveram cadastrados no benefício em 2020 devem fazer a atualização do Caixa Tem, mas apenas um grupo passará a ser incluso na nova folha de pagamentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.