Cadastro no Caixa TEM precisa ser atualizado para receber auxílio emergencial

Segurados do auxílio emergencial devem atualizar suas contas no Caixa Tem. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal liberou o calendário de validação das poupanças digitais para quem for ser contemplado na nova rodada do coronavoucher. De acordo com o cronograma, os registros devem ser feitos já a partir desta quinta-feira (11).

Cadastro no Caixa TEM precisa ser atualizado para receber auxílio emergencial (Imagem: Reprodução/Google)

Com a confirmação de novas mensalidades pelo auxílio emergencial, a Caixa Econômica vem solicitando a população que faça as atualizações em seus cadastros no Caixa Tem.

O aplicativo permanecerá sendo a única forma de recebimento do benefício que deve ser concedido no fim do mês de março.

Calendário de atualizações no Caixa TEM

Segundo das datas estipuladas pela Caixa, a organização funciona assim:

  • Quinta-feira (11): atualização será obrigatória para todos os brasileiros nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro;
  • Sexta-feira (12): atualização obrigatórios para os aniversariantes de março e abril;
  • Segunda-feira (15):  grupo nascido entre maio e junho devem fazer o procedimento;
  • Terça-feira (16): aniversariantes de julho e agosto;
  • Quarta-feira (17): nascidos nos meses de setembro e outubro;
  • Quinta-feira (18): aniversariantes dos meses de novembro de dezembro.

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

O procedimento de cadastro é simples, basta estar com o aplicativo instalado no celular. Ao abrir a ferramenta o segurado deverá receber uma mensagem com o seguinte texto: ‘Atualize seu cadastro’.

Basta clicar na conversa e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

É importante ressaltar que só poderá receber as mensalidades quem fizer a atualização. De acordo com o banco, a iniciativa visa proporcionar ‘mais segurança e praticidade aos clientes’. Em caso de problemas no envio dos dados, o cidadão deverá comparecer até uma agência da instituição.

Sobre o auxílio emergencial

De acordo com as últimas informações concedidas pelo governo federal, o pagamento deverá ser ofertado ainda em março com mensalidades que variam entre R$ 150 e R$ 375. Até o momento, o ministério da cidadania não confirmou quem serão os 45 milhões de brasileiros contemplados.

Isso implica dizer que todos que estiveram cadastrados no benefício em 2020 devem fazer a atualização do Caixa Tem, mas apenas um grupo passará a ser incluso na nova folha de pagamentos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA