Trabalhe para o Google em home office no setor de tecnologia

O escritório da Google de Belo Horizonte – Minas Gerais, está com vagas abertas para estagiários estudantes de engenharia. Mesmo o escritório ficando em Minas Gerais estudantes do Brasil inteiro podem se candidatar, pois a atuação será home office.

Trabalhe no Google em home office no setor de tecnologia
Trabalhe no Google em home office no setor de tecnologia (Imagem: Google)

De acordo com Yale Soares, especialista em recrutamento do Google no Brasil, a novidade do estágio é uma oportunidade para todos os universitários que não residem na cidade.

“Com o trabalho remoto, muitos estudantes podem seguir seu curso de graduação em seus Estados e participar do nosso programa de estágio. Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos“, disse Yale.

Além disso, o estágio oferece desenvolvimento pessoal e profissional. O programa dá a oportunidade dos funcionários trabalhar em soluções de ciência da computação desenvolvendo sistemas de software escaláveis.

Inscrições nas vagas de emprego do Google

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 11 de março de 2021 e vão até 26 de março de 2021. As inscrições devem ser feitas no site da empresa.

Nos dias 11, 18 e 25 de março a Google irá realizar uma série de eventos on-line para ajudar os candidatos no processo seletivo.

Vagas

A empresa Google abriu vagas de estagiário para estudantes em engenharia de software, a especialidade do centro de tecnologia no Brasil, que trabalha diretamente no desenvolvimento de produtos essenciais do Google, como a Busca.

Quem pode se candidatar?

  • Estudantes que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em ciência da computação ou área técnica relacionada em uma universidade brasileira;
  • Graduação prevista deve ser entre dezembro de 2021 e julho de 2022;
  • Experiência em escrever correções de código e programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C ++, Java, JavaScript ou Python;
  • Domínio do inglês.

Funções

Os candidatos aprovados no processo seletivo terão as seguintes responsabilidades:

  • Aplicar o conhecimento obtido em cursos de ciência da computação a problemas do mundo real;
  • Analise as informações e avalie os resultados para escolher a melhor solução para resolver os problemas com eficácia;
  • Desenvolva scripts para automatizar tarefas de rotina;
  • Criar e apoiar uma equipe produtiva e inovadora. Isso inclui trabalhar com colegas, gerentes e equipes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!