Idosos de 75 e 76 anos ganham data para vacinação da COVID-19 em SP

O governo de São Paulo anunciou que a vacinação contra a covid-19 de idosos de 75 e 76 anos de idade começará no dia 15 de março. O estado conta com 420 mil pessoas nessa faixa etária. Este anúncio sobre a campanha de vacinação da covid-19 em SP foi feito pelo governador João Doria nesta segunda-feira (8).

Idosos de 75 e 76 anos ganham data para vacinação da covid-19 em SP
Idosos de 75 e 76 anos ganham data para vacinação da covid-19 em SP (Imagem: Governo do Estado de São Paulo)

Com o anúncio desta ampliação da campanha contra a covid-19, os idosos nessas duas faixas de idade poderão tomar a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

O governador João Doria solicitou que as pessoas evitem a concentração na manhã do dia 15 de março. O pedido tem o objetivo de evitar filas e desconforto na vacinação nos drive-thrus. Ele ressalta que a imunização seguirá normalmente das 8h às 17h.

Em São Paulo, a imunização teve início no dia 17 de janeiro. Segundo divulgado pelo governo do estado, até as 12h50 desta segunda, 2,450 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e outras 845 mil completaram o ciclo vacinal com a segunda dose. No total, há 3,296 milhões de vacinações em todo o estado.

Até o momento, foram vacinados os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos. E, pessoas com deficiência acima de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

Pré-cadastro para vacinação da covid-19 em SP

Ao realizar o pré-cadastro no site Vacina Já, a população pode economizar 90% no tempo de atendimento para a imunização. Esta ferramenta tem o propósito de agilizar o atendimento e evitar aglomerações.

O preenchimento do formulário eletrônico leva cerca de um minuto. Pelos postos de vacinação, o processo de coleta de informações demora, em média, cerca de dez minutos.

Vale ressaltar que o pré-cadastro não é um agendamento. Da mesma forma, o preenchimento pelo site não é obrigatório para receber a vacina. O procedimento visa melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser realizado pelos familiares de idosos, ou de qualquer pessoa que faz parte dos grupos previstos na campanha de imunização em São Paulo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.