Cartão de crédito Samsung vai disponibilizar leitura com impressão digital

A Samsung anunciou uma parceria com a Mastercard para o desenvolvimento de um cartão de crédito com leitura de impressão digital. Por meio deste novo cartão de crédito Samsung, os clientes poderão realizar compras sem a necessidade de digitar senhas em lojas físicas.

Cartão de crédito Samsung vai disponibilizar leitura de impressão digital
Cartão de crédito Samsung vai disponibilizar leitura de impressão digital (Imagem: Pixabay)

O conceito desenvolvido para este cartão já foi realizado pela Mastercard. Em 2017, foi lançado um cartão com leitor de impressão digital presente no plástico. Para este novo cartão, a Samsung revela que implantará o chipset de segurança da System LSI Business.

A System LSI tem especialidade na integração de processadores, memória, interfaces de entrada e saída de alta velocidade e periféricos avançados presentes em um único chip.

Por meio deste novo cartão e crédito, os usuários poderão ter mais segurança para efetuar as transações. Ao mesmo tempo, haverá menos pontos de contato físico.

O novo cartão da Samsung poderá ser usado em qualquer terminal com chip Mastercard ou terminal de ponto de venda (POS).

Novo cartão de crédito Samsung deve ser lançado de forma gradual. Inicialmente, neste ano na Coreia do Sul. A adoção deve acontecer aos poucos, com início para os cartões de crédito corporativos que efetuam transações internacionais com mais frequência.

Até o momento, ainda não há informações se a novidade chegará a outros países.

Samsung lançou em fevereiro cartão de crédito inédito no Brasil

Em fevereiro deste ano, a empresa lançou o cartão de crédito Samsung Itaucard Visa. Este é o primeiro cartão de crédito do segmento no país. O consumidor passa a contar com um cartão Platinum, sem anuidade e com financiamento de produtos em até 21 vezes sem juros.

O cliente poderá ter acesso a diversos benefícios e promoções exclusivas. Além disso, será possível ter uma experiência simplificada por meio da navegação no aplicativo Samsung Itaucard.

Esta novidade disponibiliza a tecnologia de pagamento por aproximação. Os benefícios viabilizados pela Visa, como Proteção de Preço, também poderão ser aproveitados.

Outro diferencial são os pontos em dobro no programa Samsung Rewards. O consumidor que utilizar o cartão no Samsung Pay também poderá fazer parte deste programa de fidelidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.