Todas as opções de crédito rural oferecidas pela Caixa; veja aqui

A Caixa Econômica Federal oferece diversas modalidades de crédito rural para os produtores brasileiros. Saiba aqui detalhes das linhas de crédito oferecidas e qual é a melhor para o seu perfil de empresa.

Todas as opções de crédito rural oferecidas pela Caixa; veja aqui
Todas as opções de crédito rural oferecidas pela Caixa; veja aqui (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Custeio Caixa

É usado para cobrir as despesas da produção agrícola como  aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos. 

Além disso, pode ser utilizado na atividade pecuária para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos, rações. Além da aquisição de animais para recria e engorda, quando se tratar de empreendimento conduzido por produtor rural independente.

Custeio de Integração

Pode ser usado para o financiamento de despesas como aquisição de insumos e serviços das atividades exploradas sob o regime de integração entre as cooperativas ou agroindústrias integradoras e os produtores integrados.

Isso inclui o financiamento para a compra de rações, inclusive as matérias-primas para a sua fabricação, vacinas, medicamentos, frete, entre outros.

Fornecimento a cooperados

O crédito é disponibilizado para adquirir em  grande escala, insumos, sementes, vacinas e demais itens de custeio, de maneira a garantir melhores preços de aquisição.

Investimento Caixa

É o crédito para produtores rurais poderem financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e a realização de serviços relacionados à melhoria da atividade agropecuária na propriedade.

Assim como, viabilizar a aquisição de bens ou serviços cuja utilização se estenda por vários períodos de produção.

Estocagem

O crédito é disponibilizado por meio da da Linha de Estocagem FEE, recursos para armazenar e conservar sua produção ou a dos seus cooperados, com a intenção da comercialização em melhores condições de mercado.

Giro Caixa Agro

A linha disponibiliza recursos financeiros para o financiamento de capital de giro visando atender as necessidades imediatas operacionais das cooperativas de produção agropecuária, agroindustrial, aquícola ou pesqueira.

Financiamento para Garantia de preços do produtor (FGPP)

O banco tem parceria com as Cooperativas e Agroindústrias, por conta disso oferece crédito também para a aquisição de matérias primas por um valor justo, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

Adiantamento a cooperados

O crédito é oferecido para o  adiantamento a cooperados, sendo assim, a cooperativa pode antecipar o pagamento aos produtores por conta de produtos por estes entregues para a venda.

Industrialização

O crédito tem a intenção de disponibilizar recursos às cooperativas ou agroindústrias para o financiamento das despesas inerentes ao processo de industrialização ou beneficiamento de produtos agropecuários.

Industrialização PRONAF

O crédito será usado para cooperativas da agricultura familiar formada por produtores enquadrados no PRONAF. Provendo recursos para atividades que agreguem renda à produção e aos serviços, no beneficiamento, processamento e/ou comercialização de produtos agropecuários.