Veja como atualizar seus dados no Detran-MS usando o portal online

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) anunciou que os clientes do estado poderão alterar endereços pela internet. Anteriormente, os contribuintes podiam atualizar o dado somente de forma presencial. A novidade possibilita a ação em qualquer momento e lugar.

Veja como atualizar seus dados no Detran-MS usando o portal online
Veja como atualizar seus dados no Detran-MS usando o portal online (Imagem: Startup Stock Photos/Pexels)

A medida do Detran-MS tem o objetivo principal de agilizar o serviço e oferecer mais autonomia à população. Diante da pandemia de covid-19, a população poderá atualizar os endereços com mais segurança.

A diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab, ressalta que, para que o cliente não deixe de receber informações importantes, o endereço deve estar atualizado. Da mesma forma, os documentos enviados pelos serviços online do Detran também devem estar em dia.

Ela destaca a importância de realizar a atualização, tanto para o documento de habilitação quanto para o documento de veículo.

O diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, afirma que, durante o primeiro semestre deste ano, serão lançados diversos outros serviços digitais. Dessa forma, o órgão tem buscado se consolidar com a oferta de serviços inovadores.

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressaltam que o órgão, juntamente com os demais órgãos do governo de Mato Grosso do Sul, tem dedicado esforços para aderir ao meio digital.

Ele ressalta a busca pela desburocratização, agilidade e redução de custo aos clientes. Trindade destaca a importância desta novidade de atualização pelo portal do Detran. Não há custo para realizar o procedimento. Com a atualização, o cliente evita os envios do Detran-MS para um endereço errado.

Como atualizar os endereços do Detran-MS

Os condutores do Mato Grosso do Sul podem atualizar os endereços pelo Portal de Serviços – Meu Detran ou pelo aplicativo do órgão. Ao realizar o cadastro, basta procurar pelo serviço correspondente — Alteração de endereço de condutor e Alteração de endereço de veículo.

Instruções de alteração

  1. Realize a identificação — por meio do preenchimento de dados do veículo e CPF e e-mail do proprietário;
  2. Preencha dados do endereço;
  3. Anexe a documentação — documentação necessária, comprovante de residência e documento de identificação do proprietário;
  4. Finalize o processo — para isso, haverá uma confirmação onde será anexada uma foto do usuário segurando o documento de identificação, e a marcação de estar ciente dos termos de uso. Logo após será disponibilizada a impressão de um formulário com a atualização do endereço, com status: Em Processamento do Detran-MS. A consulta do andamento pode ser realizada pela página de acesso.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.