Caixa libera até 75% do saldo na antecipação da restituição do Imposto de Renda

Os correntistas da Caixa, que estão em busca de crédito, podem obter até 75% do valor antecipação da restituição do Imposto de Renda. Esta linha de crédito oferece taxas competitivas e outras condições especiais. Descubra como ter acesso a esse empréstimo da Caixa Econômica Federal.

Caixa libera até 75% do saldo na antecipação da restituição do Imposto de Renda

Por meio da Caixa, as pessoas podem encontrar diversas opções de empréstimo. Uma das linhas disponíveis é a de antecipação do saldo da restituição do Imposto de Renda. Este recurso está disponível aos correntistas que indicaram a Caixa na declaração do imposto.

O vencimento do pagamento segue a data em que a restituição do IR for depositada em conta pela Receita Federal. A antecipação pode ser obtida sem a necessidade de avalista. Após o contrato, o dinheiro é depositado diretamente na conta.

As taxas cobradas são competitivas e alinhadas ao mercado. Os juros são pré-fixados, conforme a data em vigor na data da contratação, e cobrados com o principal na liquidação do contrato. Há um IOF cobrado no momento da contratação, segundo a legislação em vigor.

Como funciona a antecipação da restituição do Imposto de Renda pela Caixa

A solicitação da antecipação está disponível para quem indicou na declaração que escolheu receber a restituição em uma conta da Caixa. Dessa forma, para poder ter acesso ao crédito, a pessoa deve ter direito à restituição no ano em que pedir a antecipação.

O empréstimo está limitado a 75% do valor da restituição do IR. Vale destacar que a aprovação está sujeita à aprovação.

Para realizar o pedido, a pessoa precisará ter os documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda, além da Declaração de Imposto de Renda com Recibo de Entrega e a indicação da Caixa como instituição financeira recebedora.

Como solicitar a antecipação do valor

  1. Entre em contato com uma agência Caixa para ter mais informações e solicitar a antecipação de restituição de Imposto de Renda;
  2. Após a avaliação, a Caixa determinará a quantia que poderá ser antecipada;
  3. Por fim, basta assinar o contrato para receber o valor diretamente na conta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.