Gabarito de reaplicação do ENEM 2020 já está disponível; saiba como consultar

Os cadernos e gabaritos oficiais dos candidatos que fizeram à reaplicação do ENEM 2020 foram divulgados ontem,1 de março, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Gabarito de reaplicação do ENEM 2020 já está disponível; saiba como consultar

Reaplicação do Enem 2020

As provas reaplicadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram para os estudantes que não puderam fazer as provas no dias regulares do Enem na versão impressa ou digital. Estas aconteceram nos dias 17 e 24 de janeiro, e 31 e 7 de fevereiro de 2021.

Os motivos da ausência aceitos pelo Inep eram: por estarem com algum tipo de doenças infectocontagiosas, listadas no edital da prova, ou sintomas da covid-19; questões de infraestrutura, como queda de energia e danos ao local de prova por desastres naturais.

Além disso, os candidatos moradores do estado de Amazonas e das cidades de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste, também tiveram direito à reaplicação da prova por conta dos dos decretos relacionados à pandemia no estado.

Abstenção nos dias da prova

Tanto o Enem impresso como o digital, registram a maior abstenção na história do Enem.

No impresso o Inep registrou que, 5.523.029 inscritos, 2.842.332 (51,5%) faltaram ao primeiro dia, enquanto o segundo teve 3.052.633 estudantes ausentes (55,33%).

Já no Enem digital o registro revelou que, 93 mil participantes esperados, 68,1% faltaram ao primeiro dia de provas, já o segundo domingo teve a ausência de 71,3% dos estudantes.

Gabarito da reaplicação

Confira os gabaritos das provas reaplicados no Enem 2020, divididas pelo número e cor do caderno.

Resultados Enem 2020

Os resultados oficiais do Enem impresso e digital, assim como das provas reaplicadas e aplicação excepcional para Amazonas e cidades de Rondônia e o Enem PPL serão divulgados no dia 29 de março.

Os candidatos que participam da edição de 2020 como treineiros, isto é, os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, os resultados só serão divulgados no final do mês de maio de 2021.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA