SiSU 2021 vai oferecer 2,3 mil bolsas de estudos na Ufes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está disponibilizando 2,3 mil vagas de bolsas de estudo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021) para o primeiro semestre. Às vagas estão distribuídas em 74 cursos sendo realizados nas cidades de Vitória, Alegre e São Mateus.

SiSU 2021 vai oferecer 2,3 mil bolsas de estudos na Ufes
SiSU 2021 vai oferecer 2,3 mil bolsas de estudos na Ufes (Imagem: Reprodução Guia do Estudante)

Vagas na Ufes ofertados pelo Sisu

Somente no primeiro semestre de 2021, a Ufes está ofertando 2.776 vagas em 74 cursos de graduação.

À instituição utiliza o sistema de cotas, ou seja, metade das vagas estão reservadas para os candidatos que concluíram o ensino médio em escola públicas ou, para àqueles que se consideram índios, negros, pardos e portadores de necessidades especiais.

A nota de corte varia de acordo com o curso escolhido, em alguns são exigidos uma nota mínima para se candidatar. Por exemplo, no curso de administração a média mínima é de 300 pontos, no entanto, às áreas de linguagens, matemática e ciências humanas terão o peso maior.

Você pode conferir o termo de adesão de todos os cursos clicando aqui.

Sisu 2021

As inscrições para a seleção do primeiro semestre do Sisu ainda não começaram. Elas serão abertas no dia 6 de abril até 9 de abril de 2021.

Para se inscrever o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não ter zerado na redação.

A inscrição deve ser feita no site oficial do programa. Ao acessar o site o candidato deve acessar sua conta no ” Login Único”, ou caso seja o seu primeiro acesso é necessário criar uma conta.

Feito isso, o próximo passo será de se inscrever no processo seletivo. Para isso é necessário informar duas opções de vagas e também às instituição de educação na qual deseja estuda, local de oferta, curso e turno.

Os critérios de escolha dos candidatos será pautado por quem teve: maior nota na redação; maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O processo seletivo do primeiro semestre terá apenas uma chamada com o resultado divulgado no dia 13 de abril de 2021, por meio do site do próprio programa.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!