SENAC oferece 4,3 mil bolsas de estudos para cursos de capacitação no DF

O Senac está oferecendo 4.383 vagas para 81 cursos técnicos e de formação inicial e continuada, as aulas vão se iniciar no mês de abril no Distrito Federal. As vagas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são destinadas às pessoas de baixa renda.

SENAC-DF tem 4,3 mil bolsas de estudos para cursos de capacitação

As inscrições começaram no dia 26 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 12 de março, por meio do site oficial do Senac.

Um candidato pode se matricular em até dois cursos, porém eles devem ser realizados em turnos diferentes. 

As atividades serão desenvolvidas presencialmente em algumas unidades como da Ceilândia, Gama, 903 Sul, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), Sobradinho, Taguatinga e Ações Móveis (empresas parceiras).

Apesar disso, enquanto for constatado que há necessidade de adoção das medidas necessárias para conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de atendimento remoto ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto seguindo os protocolos internos.

Podem participar dos cursos do programa Senac de Gratuidade aqueles que possuem renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, em um prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos estudantes segue os critérios de atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

A classificação será divulgado no dia 23 de março no site do Senac-DF: http://www.df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Serão ofertados dez cursos técnicos de Design de Interiores, Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Nutrição, Produção de Moda, Recursos Humanos e Secretariado, com carga horária que varia entre 800 e 1200 horas. Os demais são cursos livres (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização), destinados a quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos em determinada área. Entre eles estão Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Bartender, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Branding e Marketing de Moda, Cabeleireiro, Camareira, Confeiteiro, Construção de Websites com PHP e MySQL, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Costureiro, Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas, Depilação Masculina, Depilador e outros.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA