SENAC abre inscrições em curso gratuito no Espírito Santo

Curso de curta duração é oferecido pelo SENAC do Espírito Santo. Os interessados aprenderão gratuitamente técnicas de garçom e mais. Serão duas turmas formadas, com previsão de início já para o próximo mês.

SENAC abre inscrições em curso gratuito no Espírito Santo
SENAC abre inscrições em curso gratuito no Espírito Santo (Imagem/Reprodução: Google)

Está em busca de uma nova qualificação profissional? A profissão de garçom tem crescido bastante e se preparar para o trabalho pode ser um diferencial.

Curso gratuito SENAC

Pessoas maiores de 18 anos com, pelo menos, ensino fundamental completo podem e inscrever no curso.

As vagas são ofertadas pelo Programa de Gratuidade e os interessados devem se dirigir até a unidade do SENAC na Avenida Beira Mar com os seguintes documentos: Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de escolaridade

A formação que os alunos receberão vai além de técnicas de serviço. A ideia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é possibilitar aos participantes o crescimento dentro da área de alimentação.

No curso, os matriculados terão as seguintes disciplinas:

  • Organização do ambiente e os processos de trabalho em salão e bar;
  • Controlar e organizar estoques em salão e bar;
  • Atender clientes no setor de alimentos e bebidas;
  • Servir alimentos e bebidas;
  • Projeto Integrador Garçom.

A carga horária total da formação é de 240 horas, a expectativa do SENAC é de que duas turmas sejam formadas. Uma com aulas que vão de 22 de março a 1º de junho e a outra de 26 de abril a 21 de junho.

Todos os alunos receberão material didático elaborado pelo SENAC.

Programa SENAC de Gratuidade

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa atua oferecendo vagas em todo o país. Mas realiza seleções, na maior parte das vezes, por estados.

Por meio do programa, a população brasileira de baixa renda pode se qualificar e ter condições iguais de concorrer às vagas de trabalho. Para isso, os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

Podem se inscrever pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

É importante ficar atento aos requisitos que cada curso possui, para esse de garçom, por exemplo, é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.