Concurso do Banco do Brasil promete 120 VAGAS de emprego; veja novidades!

A assessoria do Banco do Brasil informou que um processo seletivo estava previsto para ser divulgado em janeiro, mas aconteceram atrasos. No entanto, o governo já começou a elaborar o edital para o concurso do Banco do Brasil que vai acontecer ainda este ano de 2021.

Concurso do Banco do Brasil promete 120 VAGAS de emprego; veja novidades!
Concurso do Banco do Brasil promete 120 VAGAS de emprego; veja novidades! (Foto: Google)

O edital terá 120 vagas na área de TI, o salário inicial será no valor de R$ 3,8 mil e outros benefícios. A intenção é que o edital seja publicado até o final de fevereiro.

Novo concurso do Banco do Brasil 

Esse concurso público começou a ser idealizado no mês de janeiro de 2020. Naquela ocasião, o ex-presidente do Banco, Rubem Novaes, informou sobre o projeto de estudos para um novo concurso em andamento. 

Ele até chegou a confirmar que a área de interesse era tecnologia e inovações, pois os últimos concursos realizados foram voltados apenas para escritório.

Em novembro, o banco possuía cerca de 100.343 funcionários nas mais diversas escalas e condições. 

Dentre esses funcionários estão: empregados efetivos; concursados; empregados que possuem cargos, empregos ou função comissionada; reintegrados; contratados por prazo determinado; com licença por doença; ou qualquer outro motivo de afastamento, como empregados cedidos e requisitados. 

Processo seletivo 

O concurso possui quatro etapas:

  • A primeira é de avaliação de conhecimento, que ocorre através de prova objetiva com caráter classificatório e eliminatório.
  • A segunda é uma prova de redação com características eliminatórias.
  • A terceira é a análise das declarações dos candidatos pardos(as) e pretos(as), de acordo com o que está detalhado no edital.
  • Na última fase, será realizado o procedimento de admissão com perícia médica, que também pode eliminar o candidato.

Banco do Brasil 

O banco foi fundado no dia 12 de outubro de 1808, sendo a primeira instituição bancária a operar no país.

O BB é sediado em Brasília (DF), mas possui presença física em 23 países ,por meio de uma rede de 1.039 bancos correspondentes, alcançando 140 países.

Com isso, é o banco brasileiro que conta com a maior rede própria de atendimento no exterior.

A atuação do Banco no exterior está apoiada em três formas: a existência de comunidades de brasileiros; a internacionalização de companhias nacionais e a expansão das relações comerciais do Brasil com o mundo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!