Paraíba anuncia calendário de vacinação para idosos com 1ª dose na sexta-feira (26)

Os idosos da Paraíba, com idades entre 80 e 89 anos, devem receber a vacinação a partir da próxima sexta-feira (26), segundo informado pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. Além destes idosos, a vacinação incluirá os profissionais de saúde da linha de frente no combate à covid-19.

Paraíba anuncia calendário de vacinação para idosos com 1ª dose na sexta-feira (26)
Paraíba anuncia calendário de vacinação para idosos com 1ª dose na sexta-feira (26) (Imagem: Maksim Goncharenok/Pexels)

A vacinação na Paraíba para estes grupos será realizada com as doses da vacina de Oxford e da CoronaVac. A vacina de Oxford chegou ao estado nesta quarta-feira (24). O avião com o imunizante trouxe um lote com 39,5 mil doses.

Já o imunizante da CoronaVac deve chegar ao estado nesta quinta-feira (25). Essa remessa inclui 23,8 mil doses. No total, o estado contará com 63,3 mil doses de vacina.

Segundo informado pelo secretário estadual de saúde, o imunizante da CoronaVac será destinado aos idosos entre 80 e 84 anos. Já a vacina de Oxford será aplicada nos idosos entre 85 e 89 anos. Já os profissionais da saúde da linha de frente estão inclusos na lista das duas vacinas.

Geraldo Medeiros ainda revelou o interesse em aumentar a quantidade e a frequência do envio das vacinas a partir do próximo mês. O governo estima que os grupos prioritários da campanha estejam totalmente vacinados até o fim de julho.

Atualização covid-19 na Paraíba

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (24) foram registrados 1.320 casos de covid-19. Entre os confirmados nesta data, 81 são casos de pacientes hospitalizados.

Os outros 1.239 pacientes são de casos leves. No total, o estado da Paraíba já teve 215.527 casos confirmados da doença.

O boletim informa que houve a confirmação de 15 novos óbitos desde a última atualização, sendo 9 nas últimas 24h. Destes registros, dois deles ocorreram em hospitais privados e os demais em hospitais públicos.

Os óbitos aconteceram entre os dias 11 e 24 de fevereiro. O estado totaliza 4.419 mortes. De acordo com os dados informados, Paraíba registra um total de 157.329 pacientes recuperados.

De todos os casos registrados nesta terça (23), a maioria aconteceu em cinco municípios: Campina Grande (268 novos casos),  João Pessoa (244 novos casos), Cajazeiras (60 novos casos), Sousa (59 novos casos) e Pombal (43 novos casos). Estes municípios totalizaram 507 novos casos.

AvatarSilvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.