IPTU 2021 Campina Grande libera pagamento online; saiba como fazer

A Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande anunciou que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será feito exclusivamente pela internet. Para este ano, não haverá distribuição de carnês. Confira como obter o documento digital do IPTU 2021 Campina Grande.

IPTU 2021 Campina Grande libera pagamento online; saiba como fazer
IPTU 2021 Campina Grande libera pagamento online; saiba como fazer (Imagem: Divulgação)

Os boletos eletrônicos deverão ser lançados a partir da próxima semana, segundo o secretário Gustavo Braga. O pagamento poderá ser feito até dia 8 de março. O contribuinte adimplente que quitar o IPTU em cota única terá desconto de 15%.

Quem estiver inadimplente também poderá contar com descontos especiais variados. As pessoas que estiverem em débito com o IPTU 2020 poderão ter desconto de 10%. Já os contribuintes inadimplentes com dois ou mais anos terão direto a um desconto de 5%.

Para quem não realizar o pagamento na data limite, o município manterá um desconto, mas apenas aos contribuintes adimplentes. No entanto, o percentual será de 10% e valerá somente até dia 7 abril.

Contribuintes sem acesso à internet

Para atender os contribuintes que possuem dificuldade de conectividade ou não possuem celular ou computador, haverá 20 escolas que funcionarão como ponto de atendimento. Esta possibilidade acontece em parceira com a Secretaria de Educação do município.

Gustavo Braga destaca que servidores estão sendo capacitados para atender da melhor forma as pessoas que precisarem de ajuda. A lista das escolas que oferecerão atendimento será disponibilizada no site da Prefeitura de Campina Grande. A informação será amplamente divulgada.

O secretário afirma que a mudança no sistema de pagamento acontece para amenizar o gasto público, por conta da redução do uso de papel. Ele também ressalta a preocupação com a saúde da população, por conta da pandemia de covid-19.

Como acessar os boletos eletrônicos do IPTU 2021 Campina Grande

Para ter acesso ao boleto online, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Campina Grande. Os boletos deverão estar disponíveis a partir da próxima semana.

Em caso de dúvidas, a Secretaria disponibilizará vídeos, no YouTube, sobre como realizar o pagamento do imposto. Além disso, a população poderá entrar em contato com o número de WhatsApp, o Zap IPTU — (83)98825-1541.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.