Uberlândia reagenda idosos para vacinação da COVID-19; marque seu horário

A Prefeitura de Uberlândia anunciou que 250 idosos de 87 a 89 anos que não tomaram a vacina contra a covid-19, por conta do temporal que atingiu o município no dia 15 de fevereiro, foram reagendados e imunizados nesta segunda-feira (22). Quem não pôde comparecer, ainda poderá reagendar.

Uberlândia reagenda idosos para vacinação da covid-19; marque seu horário
Uberlândia reagenda idosos para vacinação da COVID-19; marque seu horário (Imagem: Google)

Os idosos foram vacinados por drive-thru, montado na área de embarque e desembarque de veículos do Centro Administrativo Municipal. O local fica na avenida Anselmo Alves dos Santos.

A adoção deste sistema foi feita com o objetivo de evitar aglomerações. A imunização tem sido feita de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, o procedimento foi segundo a ordem de cadastros recebidos pelo Portal da Prefeitura e as doses liberadas para Uberlândia.

Quem não teve condições de comparecer ao agendamento, por dificuldades de locomoção ou outros motivos, deverá entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, pelo número 0800-940-1480. A Prefeitura ressalta que o órgão está responsável por marcar a nova data.

Agendamento da vacina em Uberlândia

Conforme a Prefeitura de Uberlândia recebe novas doses da vacina contra a covid-19, a aplicação é agendada por mensagem de texto de celular, SMS, junto aos cadastros no Portal da Prefeitura.

A Prefeitura recomenda que a população respeite o horário agendado, de forma a evitar filas desnecessárias. Além disso, a Prefeitura de Uberlândia alerta para que as pessoas estejam atentas ao recebimento de mensagens de texto verídicas.

Ao comparecer ao ponto de vacinação agendado, a população deve estar com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Prefeitura de Uberlândia anuncia abertura de hospital de campanha e outras restrições

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Odelmo Leão anunciou que a Prefeitura de Uberlândia abrirá nos próximos dias 108 leitos de enfermaria nas dependências do Hospital Municipal.

A medida visa garantir atendimento das demais enfermidades da população. A escolha deste local foi com o objetivo de otimizar e facilitar os atendimentos, pois conta com toda a estrutura necessária, segundo o Secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha.

O prefeito de Uberlândia ainda anunciou novas restrições para evitar a propagação do coronavírus. Desde terça-feira (23), somente as farmácias poderão funcionar das 20h às 5h.

Fora deste horário, podem abrir somente os estabelecimentos que estão permitidos pela Fase Rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.