CIEE cria 12 MIL vagas de emprego para estagiários em todo Brasil

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo mais de 12 mil vagas de emprego voltadas para estagiários. O processo seletivo foi denominado como Maratona de Vagas e acontecerá de forma virtual.

CIEE cria 12 MIL vagas de emprego para estagiários em todo Brasil

A Maratona de Vagas é destinada para jovens e adolescentes que estão em busca de ingressar no mercado de trabalhado. As vagas estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (26) no portal do CIEE.

O processo seletivo acontece no período em que há mais oportunidades de vagas de emprego para os jovens e adolescentes, já que é no primeiro semestre que as empresas, geralmente, abrem mais espaço para o ingresso de novos talentos.

Segundo o superintendente nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, é nos primeiros meses do ano que aparecem as melhores oportunidades de trabalho. Diante disso, o Centro tem como intuito incentivar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho oferecendo todo suporte.

Maratona de vagas de emprego da CIEE

Esse é o primeiro evento realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola. O evento começou na última segunda-feira (22) e se estenderá até o dia 26. São cinco dias, nos quais o CIEE irá oferecer mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem.

O CIEE irá ajudar os jovens e adolescentes no preenchimento do cadastro e na busca por oportunidades de trabalho. Além disso, o Centro preparou uma live de atendimento com a possibilidade de tirar dúvidas ao vido e plantões do programa CIEE Update.

As empresas parceiras estão recebendo um alto número de candidatos encaminhados, via plataforma criada especialmente para a ação. As empresas que desejarem participar da Maratona de Vagas devem falar com o seu consultor CIEE ou ligar para 3003-2433.

As vagas estão distribuídas em 19 estados e no Distrito Federal, com exceção do Rio de Janeiro que, por ser uma unidade autônoma, não está participando da campanha. A maior parte dos estágios é voltada para os cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis.

Porém, as áreas sofrem alteração de acordo com o estado e região, com o intuito de atender a demanda e as especialidades locais. Para se inscrever basta acessar o portal do CIEE, clicar na área voltada para a Maratona e realizar o seu perfil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.