IPTU de Olinda libera desconto de 30% para pagamentos feitos até HOJE (22)!

Os contribuintes de Olinda têm até esta segunda-feira (22) para garantir desconto de 30% no pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Este prazo também vale para o pagamento da primeira parcela do IPTU de Olinda, caso tenha optado por dividir em 10 vezes.

IPTU de Olinda libera desconto de 30% para pagamentos feitos até hoje (22)!

 

No caso do pagamento parcelado em 10 vezes do IPTU 2021 de Olinda, o contribuinte poderá ter desconto de 10%. Vale ressaltar que os abatimentos estão disponíveis apenas para quem esteve em dia com o IPTU até dia 30 de outubro de 2020. O imposto parcelado acontece entre os meses de fevereiro e novembro.

Os carnês de pagamento do imposto foram distribuídos pela Prefeitura de Olinda. Para quem preferir, os boletos também podem ser impressos no Portal do Contribuinte, no site da Secretaria da Fazenda.

Pelo mesmo site, os moradores de Olinda também podem realizar o parcelamento de débitos anteriores. Para ter a acesso a todos os serviços, será necessário ter em mãos o sequencial ou a inscrição do imóvel. Estas informações podem ser encontradas em carnês antigos.

Todo o processo pode ser feito pela internet. Por conta da pandemia de covid-19, a população possui esta opção de realizar as ações sem precisar comparecer à Secretaria.

Por meio deste serviço online da Prefeitura Municipal de Olinda, a população ainda pode encontrar outras opções referentes ao IPTU, como ficha do imóvel, extrato de débito, consulta de histórico de certidões, entre outras.

Caso esteja em busca de orientações, o contribuinte poderá entrar em contato pelos canais telefônicos da Sefad, por meio dos números: 3429 8000 / 99208 8023 / 0800 717 0017.

Calendário de vencimentos do IPTU de Olinda

  • Parcela Única — 22 de fevereiro (segunda-feira)
  • 1ª Parcela — 22 de fevereiro (segunda-feira)
  • 2ª Parcela — 16 de março (terça-feira)
  • 3ª Parcela — 12 de abril (segunda-feira)
  • 4ª Parcela — 10 de maio (segunda-feira)
  • 5ª Parcela — 10 de junho (quinta-feira)
  • 6ª Parcela — 12 de julho (segunda-feira)
  • 7ª Parcela — 10 de agosto (terça-feira)
  • 8ª Parcela — 10 de setembro (sexta-feira)
  • 9ª Parcela — 11 de outubro (segunda-feira)
  • 10ª Parcela — 10 de novembro (quarta-feira)

O IPTU de Olinda é o segundo tributo de maior relevância para o município, atrás somente do Imposto Sobre Serviços.

Este imposto tem importância para a gestão pública, de forma a oferecer retorno à população com investimentos em diversas ações do governo municipal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.